publicidade

À espera de Rivaldo, São Paulo tenta se reerguer contra Americana

Assim que acabou a partida com a Ponte Preta, o assunto no São Paulo virou a contratação de Rivaldo, e não a derrota para a equipe de Campinas. Ainda sob o efeito da chegada do pentacampeão, que gera grande expectativa junto à torcida são-paulina, o time de Paulo César Carpegiani busca a recuperação diante de um dos líderes do Campeonato Paulista, o Americana, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília).

Prestes a contar com o novo camisa 10, Carpegiani não quer esperar ter o reforço em plenas condições para ajustar a equipe. Neste duelo no estádio Décio Vitta, o comandante se esforça para colocar um São Paulo mais forte defensivamente em campo.

"Independentemente da entrada do Rivaldo, temos que acertar a equipe. Precisamos atacar o adversário sem correr risco. O time começa por trás", afirmou o treinador, que só tem uma dúvida para o confronto.

Com incômodo no joelho direito, Alex Silva não sabe se poderá jogar, mas a tendência é que esteja em campo. Se o defensor for liberado, Carpegiani terá liberdade para fazer as mudanças que planeja.

Xandão será improvisado na lateral direita do Tricolor para o confronto desta quarta-feira. Com isso, Jean voltará a atuar em sua posição de origem, no meio-campo. Em consequência, Cleber Santana e Carlinhos Paraíba disputam apenas uma vaga. Já Fernandinho segue no time e promete respeitar o Americana.

"Analisei um pouco o adversário e acho que os outros jogadores também viram. Não é uma equipe boba e não é à toa que tem três vitorias seguidas no Paulista. Estamos cientes de que será um jogo difícil, mas temos que buscar a vitória do início ao fim", comentou o camisa 12.

Com seis pontos no Estadual, ocupando o quinto lugar, o São Paulo precisa do triunfo para se reaproximar da liderança da competição. Já o Americana chega embalado pelo resultado positivo em seu primeiro jogo no estádio Décio Vitta, na rodada passada.

"Sabíamos que a vitória era fundamental para dar uma maior confiança ao elenco e aos torcedores, que nos apoiaram durante todo o tempo", afirmou o técnico Edinho Nazareth.

Para o confronto desta quarta, o Americana conta com força máxima, sem qualquer problema de lesão ou suspensão.

FICHA TÉCNICA
AMERICANA X SÃO PAULO

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Assistentes adicionais: Marco Antonio de Oliveira Sá e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

AMERICANA: Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Hélton; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli; Charles e Rafael Chorão
Técnico: Edinho Nazareth

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Jean, Cleber Santana (Carlinhos Paraíba) e Fernandinho; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade