publicidade

Tricolor busca a reabilitação contra o caçula e supreendente Americana

Enquanto a equipe da Capital ainda luta para melhorar o seu irregular rendimento, o time do Interior tem 100% de aproveitamento no Paulistão

Ainda longe do que pode mostrar na temporada 2011, o São Paulo terá uma dura missão na noite desta quarta-feira. Em busca da reabilitação no Campeonato Paulista, já que vem de derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no último sábado, no Morumbi, a equipe encara o surpreendente Americana, um dos caçulas da competição e que realiza ótima campanha no torneio, com três vitórias em três jogos. O time lidera o campeonato ao lado do Santos, mas perde para o rival da Baixada por ter saldo de gols inferior.


O São Paulo ocupa a quinta posição na tabela, com seis pontos, fruto das vitórias sobre o Mogi-Mirim (2 x 0) e São Bernardo (3 x 0). Já o Americana derrotou Botafogo (2 x 1), São Caetano ( 1 x 0) e Bragantino (1 x 0).


Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Danilo Ricardo Simon e Douglas Marcucci, vai apitar a partida, que será acompanhada em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM e transmitida ao vivo pelo Premiere, pelo sistema pay-per-view.


 



header o que esta em jogo


Americana: com três vitórias nas primeiras três rodadas do Campeonato Paulista, um dos caçulas do campeonato esbanja otimismo para a partida. A ideia é surpreender o Tricolor para, quem sabe, com um tropeço do Santos diante do São Caetano, assumir de maneira inesperada a liderança isolada da competição.

São Paulo: após duas vitórias, o time perdeu para a Ponte Preta, no último sábado, por 1 a 0, em pleno Morumbi, o que trouxe incertezas para o lado do Morumbi. A torcida fez muitas críticas sobre alguns jogadores, como Cleber Santana e Fernandinho. Para complicar, Carpegiani segue com poucas opções para armar o time que, em caso de nova derrota, poderá ficar ainda mais pressionado na véspera de disputar o seu primeiro clássico na temporada, domingo, contra o Santos.




header as escalações 2Americana: o técnico Edinho Nazareth não tem problemas para armar a equipe, já que não há ninguém machucado ou suspenso. O time atuará com: Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Hélton; Gercimar, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli; Charles e Rafael Chorão.

São Paulo:  o técnico Paulo César Carpegiani não sabe se poderá contar com o zagueiro Alex Silva, que tem problemas na coxa direita e ainda está gripado. Ele não participou dos treinos de segunda e terça e fará um teste nesta quarta. Se tiver condições de jogo, a equipe terá apenas uma alteração: o zagueiro Xandão na vaga de Cleber Santana. Com isso, Jean deixa a lateral-direita para voltar a atuar no meio-campo. O time deverá atuar com: Rogério Ceni; Xandão, Alex SIlva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Jean, Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Dagoberto e Marlos.





header fique de olho 2Americana: o experiente meia Fumagalli, que já rodou por grandes equipes do futebol brasileiro, como Corinthians e Vasco, é um dos destaques da equipe do Interior. Ele tem sido o principal articulador das jogadas de ataque da equipe que, em quatro partidas, marcou quatro gols.

São Paulo: Insatisfeito com a lentidão do meio-campo, o técnico Paulo César Carpegiani vai colocar Jean no setor, atuando na posição em que ele foi revelado. O camisa 2 tem sido um dos atletas mais regulares da equipe neste início de temporada.




header o que eles disseramLéo Silva, volante do Americana: “Até o momento acredito que muitos estejam surpresos com nossa campanha. O São Paulo será o primeiro time considerado grande que vamos enfrentar e para muitos pode ser o tira-teima. Mas nós, que fazemos parte do grupo, sabemos de nossas condições e do nosso objetivo. Estamos felizes com os resultados, mas o foco no trabalho continua e o time está bem equilibrado”.

Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: “O Americana é um time bem organizado, competitivo e que venceu os três jogos. Então algo ele tem. A nossa equipe não está bem definida, mas é um campeonato muito curto, em que não se pode haver tropeços. Temos de corrigir o que não tivemos contra a Ponte, mas não gosto de falar publicamente."






header números e curiosidades* Criado esse ano, o Americana substituiu o antigo Guaratinguetá que, em 2010, conquistou o acesso para a divisão principal do futebol paulista, após terminar a Série A-2 na terceira colocação do quadrangular final.


* Ainda como Guaratinguetá, a última vez em que as equipes se enfrentaram foi no dia 2 de abril de 2009, no estádio do Morumbi e terminou com a vitória do São Paulo por 2 a 1, gols marcados por Dagoberto  e Washington, com Nenê descontando para a equipe do Interior.


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade