publicidade

Cerezo aposta em boas atuações de Rivaldo com a camisa do São Paulo

Ex-jogador lembra que teve uma oportunidade no Tricolor com a mesma idade (38), mas imagina um problema à vista: 'a meninada atropela'

Técnico Toninho Cerezo
(Fotos: Rodrigo Fuscaldi/Globoesporte.com)

Ex-jogador do São Paulo, o agora técnico do futebol Toninho Cerezo não se esquece da última vez que enfrentou Rivaldo (era treinador do time adversário). E, pelo que viu, há cerca de dois anos, acredita que o veterano ainda tem muito o que mostrar em campo. Por isso, considera acertada a decisão do Tricolor de entregar a camisa 10 ao pentacampeão.

Cerezo, no entanto, imagina que Rivaldo não vai conseguir acompanhar a sequência de partidas e, também, o ritmo dos jogadores mais novos.

- Ele tem que ser só jogador de futebol se quiser jogar aqui no Brasil (Rivaldo também é presidente do Mogi Mirim). Vestir a 10 do São Paulo é uma responsabilidade muito grande. Tem que vir sabendo que vai jogar em um clube grande, sabendo que a meninada te atropela, que tem jogo quarta e domingo. Mas é um jogador que, no meio dessa juventude do São Paulo, pode jogar bem. Talvez não jogue todas, mas as mais importantes.

A postura de Rivaldo dentro e fora de campo é, na avaliação de Cerezo, um ponto a favor. Há cerca de dois anos, quando comandava o Al Shabab, da Arábia, jogou contra o brasileiro. E, pelo que viu, não se surpreendeu com a decisão de assinar com o Tricolor.

- Me lembro do Rivaldo como um grande profissional. Tem uma postura boa mesmo fora de campo. É um jogador rodado. Conversando com ele fora do jogo, senti que ele estava muito feliz jogando futebol.

A idade, avalia, não deve pesar tanto, caso o clube saiba trabalhar com o veterano e usá-lo em momentos certos. O pentacampeão está 38 anos, mesma idade que Cerezo tinha quando assinou com o Tricolor, em 1993.

- O Rivaldo, daquilo que eu sei, é um jogador inteiro. Poucas vezes vi falar que ele não jogou porque estava machucado. O problema é suportar o ritmo de 3 jogos por semana. Como ele está em um clube que tem um treinador muito inteligente e com um estrutura muito boa para os seus atletas, acredito que será preparado para jogar partidas importantes.
Cerezo treinador
Satisfeito com a opção que escolheu, a de continuar trabalhando com o futebol, Cerezo faz planos. Atualmente sem clube, ele aguarda convite para seguir à beira do gramado.

- Minha carreira está legal. Eu voltei ano passado depois de três anos nos Emirados Árabes e meu pensamento foi de voltar e permanecer aqui no Brasil.


Enquanto não acerta o futuro, Cerezo curte algo que já sentia saudades: descanso.

- Depois de quase 10 anos treinando, eu tirei férias. Tive 20 dias de pescaria, fui lá para o Nortão, pesquei no Mato Grosso e no Pará. Final de ano fui para Itália, passar com a família. Depois fui para Salvador passar as férias e agora tenho que voltar, porque tenho que pagar as contas. Agora estou no mercado. Estou esperando surgir uma oportunidade.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade