publicidade

Amistoso vale sim!

São Paulo decide computar dois gols de Rogério Ceni em amistosos e goleiro fica a apenas quatro de anotar o centésimo. Clube promete festejar façanha independentemente da Fifa, segundo a qual o camisa 1 ainda tem 94 gols


Rogério Ceni está a apenas quatro gols do centésimo. Calma, torcedor são-paulino! Nenhum jogo se realizou desde domingo, quando o goleiro havia marcado, até então, o 94 gol de sua carreira, diante do Mogi Mirim. A artilharia do arqueiro aumentou graças à contagem do São Paulo, que computará dois gols marcados pelo ídolo em amistosos.

De acordo com a Fifa, entidade máxima do futebol, o camisa 1 do Tricolor segue com 94 gols, já que ela não reconhece os tentos marcados nos amistosos incluídos pelo clube. Um deles se deu contra um combinado de Santos e Flamengo, em 1998. O outro foi diante do Uralan, da Rússia, em 2000.
Para adotar tal critério, o São Paulo alega que amistosos foram levados em consideração na contagem de outros artilheiros da história do clube, como Serginho Chulapa.

Mas listas de gols marcados sempre geraram discórdia entre a Fifa e os clubes brasileiros. A entidade não computa alguns tentos de Pelé e de Romário, pelo fato de eles não terem sido marcados em partidas oficiais.

Porém, seja pela contagem do São Paulo, da Fifa, do torcedor ou de qualquer matemático, o feito do goleiro enche os olhos dos jogadores tricolores.
"O Rogério Ceni é um líder, o nosso capitão. Voltando de Mogi, vimos o Soberano (filme sobre os títulos brasileiros do clube) no ônibus. O Rogério sempre passa uma palavra de confiança para nós. É um dos melhores da história do São Paulo, sem dúvida alguma", disse o lateral-direito Ilsinho.

Desde a chegada ao clube, em 1990, o dono da camisa 1 já disputou 944 partidas. Seu ano de melhor aproveitamento em gols foi 2005, quando balançou as redes 21 vezes. A maior vítima é o Palmeiras. Contra o vizinho de CT, Rogério Ceni já marcou sete vezes. Cruzeiro, com seis, e Vasco, com cinco gols sofridos, também já sofreram com a pontaria do goleiro.

Regularizado/ O São Paulo ganhou uma boa notícia na tarde desta segunda-feira. O meia Marlos teve sua situação regularizada, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já poderá entrar em campo nesta terça, contra o São Bernardo, às 22h, no Morumbi.

Marlos é atleta do Tricolor, mas, como seus direitos econômicos estão presos ao Rentistas, clube uruguaio do agente Juan Figer, seu vínculo é renovado automaticamente com os são-paulinos de seis em seis meses. Contudo, como o Rentistas é uma time do exterior, o contrato do atleta precisa ser regularizado pela CBF para que ele possa atuar por aqui.

E é justamente do Uruguai que deve chegar o próximo reforço do clube. O zagueiro do Nacional, Sebastián Coates, está de malas prontas para o Brasil. A imprensa uruguaia e o próprio site oficial do atleta já dão o acerto como próximo de ser concretizado.

O zagueiro, capitão de sua equipe, foi indicado pelo compatriota Lugano, campeão mundial com o Tricolor em 2005. O futuro reforço tem 20 anos, 1,96 m e já ganhou o apelido de Luganito, por ter estilo similar ao de Lugano.



Gols controversos

Pelé: Seleção do Exército
Dentre os mais de 1.200 gols do Rei, são computados os que ele fez quando estava no Exército.

Romário: Vila Rio
Vasco organizou jogos contra times inexpressivos, como o Vila Rio, para ele anotar o milésimo.

Tulio: Peladas
Irreverente, o atacante conta
até gols em jogos beneficentes para chegar ao milésimo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 8

Comentários (57)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.