No próximo domingo, o São Paulo ainda não terá nenhum jogo pelo Campeonato Paulista, já que a estreia será apenas no dia 16, contra o Mogi Mirim. Porém, mesmo assim, o dia promete ser bastante cansativo.
É que o novo preparador físico do clube, Riva Carli, marcou treino em três períodos para domingo: às 7h, às 10h30 e às 16h30 - todos no CT da Barra Funda. Ele mesmo tratou de explicar a opção:
- A explicação é lógica. Às vezes trabalha um ou dois períodos, mas com volume grande. Então, desta maneira, vamos diluindo a volume de treino e aumenta o intervalo de descanso para o jogador. Assim ele pode melhorar o seu rendimento, já que tem descanso e uma melhor alimentação. Assim aproveitamentos melhor o dia - afirmou, em entrevista coletiva.
- É momento de volume de treino. Atender as necessidades fisiológicas. Não são atletas de fim de semana, mas profissionais. Tem de se aplicar ao máximo. O atleta tem de ter motivação para trabalhar. Vamos chegar a 50h de jogos e treinos absolutos. Ele tem de entender que é um atleta profissional - finalizou.
Riva Carli vai fazer os jogadores suarem no domingo - foto: Tom Dib
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira