Paulo César Carpegiani não pode reclamar da falta de opções para a lateral esquerda do São Paulo. Apesar de tantas possibilidades, a briga pela vaga de titular deve ficar entre dois velhos conhecidos: Juan, primeiro reforço de 2011, e Junior Cesar, titular na temporada passada, já duelaram pelo lugar no Fluminense.
Vipcomm
O encontro aconteceu na temporada 2004. Junior Cesar estava no clube há três anos e enfrentou a concorrência do novo companheiro, na época um desconhecido. Juan havia deixado o São Paulo com apenas 19 anos para defender o Arsenal-ING. Entretanto, nunca se firmou e chegou a ser emprestado para o modesto Milwall-ING.
- Vai ser uma disputa como era no Fluminense: sadia e honesta. Não tem motivo para ser de outra maneira. Ele me conhece – afirmou Juan na chegada ao Tricolor paulista.
O lateral-esquerdo, aliás, não descarta jogar como quase um meia, aberto pelo setor, mas prefere deixar a decisão para o treinador. Carpegiani deve começar os treinamentos com bola na próxima semana. A estreia no Paulistão será no dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no interior do estado.
- Vai depender da forma que o Carpegiani quer que eu jogue, da forma como ele me vê como jogador. Espero me adaptar da melhor maneira possível – ressaltou.
Juan mostra que o desejo é ser bastante ofensivo, como nos cinco anos que passou pelo Flamengo, chegando à Seleção Brasileira. Para ele, o pouco espaço para atacar foi um dos problemas para não ter se firmado no Arsenal.
- Foi uma experiência positiva, aprendi bastante na vida e na carreira. Se chego desta forma ao São Paulo foi pelo aprendizado que tive na Inglaterra. A forma de jogar lá, talvez, não tenha ajudado. O lateral é bem defensivo – completou.
Vipcomm
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira