publicidade

Tricolor recebe jovens sul-africanos do Shona Khona no CFA

Entidade sul-africana traz ao Brasil jovens para a prática de atividades esportivas

No período de 13 a 20 de dezembro de 2010 o São Paulo FC recebeu, no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, jovens atletas vindos de diversas cidades da África do Sul, atendidos pelo programa Shona Khona. Os meninos, entre 12 e 16 anos, participaram de atividades direcionadas ao aprendizado e aperfeiçoamento dos fundamentos do futebol.
No tempo em que estiveram no Brasil os meninos puderam participar de atividades educativas, recreativas e esportivas relacionadas ao futebol. Todo o processo pedagógico foi acompanhado pelos profissionais das categorias de base do São Paulo FC.

Mais do que descobrir novos talentos para o esporte, o convênio tem como missão a colaboração para um futuro melhor para todas as crianças atendidas.

O intercâmbio permitiu também a troca de informações com os profissionais do Shona Khona, que levam para a África do Sul o aprendizado das mais avançadas técnicas empregadas no desenvolvimento de atletas de alto rendimento no Brasil.

Visitas monitoradas ao Estádio do Morumbi, Memorial de Conquistas do São Paulo FC, loja oficial do clube e passeios a shoppings, parques e Museu do Futebol também fizeram parte das atividades.

Por fim, um almoço com o Presidente Juvenal Juvêncio selou a estadia, que ficará para sempre na memória desses meninos, . Alguns deles sonham seguir os passos do jovem Tyroane Sandows, que em 2005 participou do primeiro intercâmbio e hoje integra as categorias de base do clube.



Sobre o Dettol Shona Khona
Shona khona é uma frase popular sul-africana que pode ser traduzida como "vai nessa". A expressão dá nome também ao programa social e esportivo que vem evoluindo desde 2005 para se tornar uma das maiores iniciativas de desenvolvimento do futebol na África do Sul, sede da última Copa do Mundo. O programa busca proporcionar a jovens jogadores apaixonados pelo esporte o preparo necessário para que se tornem futuras estrelas em potencial. Para isso, são realizadas clínicas específicas para desenvolver as habilidades das crianças e adolescentes do programa. Além disso, a iniciativa quer criar bons exemplos à juventude sul-africana, com ênfase especial às comunidades rurais e menos favorecidas.

Jovens meninos e meninas de 10 a 16 anos recebem a oportunidade de participar das clínica de futebol ao comprarem qualquer barra de sabão Dettol, empresa patrocinadora da inciativa. Os treinamentos começam nas escolas qualificatórias e depois seguem para níveis regionais e nacionais. Os 12 melhores jogadores viajam, com todas as despesas pagas, ao Brasil, para um experiência futebolística única.

Mais informações: http://www.shonakhona.co.za/

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 1

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.