Ricardo Oliveira ficou sabendo nesta terça-feira da desistência do São Paulo de renovar seu empréstimo, mas ainda não é certo que ficará no Al-Jazira (EAU), seu clube, em 2011.
A dúvida foi levantada por Abel Braga, técnico do clube árabe. Em entrevista ao LANCENET!, Abelão afirmou que está satisfeito com os três estrangeiros do elenco a que tem direito de utilizar pela lei. Assim, não seria simples a liberação de algum para incluir Oliveira.
– Ele voltando, tem de sair um estrangeiro para ele jogar. Não acho difícil que liberemos um, mas também não acho fácil. Estou satisfeito com os estrangeiros que tenho aqui – disse o comandante, que tem contrato até maio do ano que vem, e ficou sabendo pela reportagem da desistência do São Paulo.
A desistência do Sampa foi revelada nesta sexta pelo auxiliar técnico Milton Cruz, em entrevista à Rádio Jovem Pan. O contrato do atacante venceu no último dia 20 e a diretoria tentava um reempréstimo, opção descartada pelos árabes.
– A gente tinha grandes esperanças, conversei bastante com ele (Ricardo) e a vontade dele de permanecer no São Paulo era muito grande, mesmo com o interesse de outras equipes brasileiras. Infelizmente, não houve acerto e agora estamos já trabalhando em cima de um outro nome – revelou Milton Cruz.
De férias em São Paulo, onde pretende ficar até o Natal, Ricardo Oliveira também ficou sabendo do anúncio de Milton e as declarações de Abel sobre a situação dos estrangeiros no Al-Jazira pelo LANCENET!.
– É uma situação que será decidida pelo clube. Vou aguardar. Agora, vou aproveitar o restante das minhas férias e quando voltar vou resolver isso – declarou o atacante.
Abel Braga disse que apenas um africano, que ele não quis revelar o nome, estava um pouco abaixo entre os estrangeiros. Segundo ele, porém, a saída deste jogador é difícil, pois ele conta com a admiração do presidente e do xeque dono do Al-Jazira.
O São Paulo tentou um reempréstimo de Ricardo Oliveira, se dispôs a envolver jogadores na negociação, mas os árabes só aceitam liberá-lo em definitivo. Em 2009, eles pagaram cerca de R$ 32 milhões pelo jogador.
Confira abaixo entrevista exclusiva com Abel Braga
Está sabendo da desistência do São Paulo pelo Ricardo Oliveira?
Não estou sabendo de nada. Deixo o jogador à vontade para decidir, ele não me ligou.
Vocês têm se falado esses dias sobre essa situação?
Não. Da outra vez, quando o São Paulo o contratou, ele me ligou, conversamos, mas desta vez, não. Acho que deveria ter me ligado, mas cada um é cada um, também não vou ligar.
Ficou chateado com isso?
Acho que ele deveria ter ligado. Aqui ele ainda não conseguiu se sair muito bem, jogou machucado, foi corajoso, sempre estivemos ao lado dele. Por isso, acho que poderia ligar.
Ele sempre ressaltou que voltaria sem problemas.
Ele também não pode falar diferente, pois pertence ao clube, foi pago por ele um dos valores mais alto dos últimos tempos (14 milhões de euros, cerca de R$ 32 milhões). Mas só vamos decidir isto no ano que vem.
Pretende contar com ele para o ano que vem?
É um grande jogador, claro que gostaria de contar com ele, com ele realmente querendo estar aqui. O presidente veio falar comigo ontem, e falei que não quero falar nada. Estamos no meio do campeonato e minha cabeça está voltada para isso.
Abel Braga é o técnico do Al-Jazira (EAU)
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira