publicidade

Existe vida sem Ricardo Oliveira?

Diretoria se esforça para mantê-lo, mas atacante já deixa saudade

O torcedor, a diretoria e o próprio jogador aguardavam a renovação do empréstimo como presente de Natal, mas um 2011 sem Ricardo Oliveira já é cogitado por todos. O fato liga o alerta de preocupação.

A diretoria já admite que as alternativas estão diminuindo diante da iniciativa do Al-Jazira (EAU), clube que detém os direitos federativos do atacante, de negociá-lo apenas em definitivo. Neste caso, os árabes vão querer recuperar parte dos cerca de R$ 30 milhões pago ao Betis (ESP) pela contratação.

– Estamos tentando encontrar alguma solução para essa questão, mas as coisas permanecem inalteradas. Certamente estamos nos mexendo para mantê-lo – acredita Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol do clube.

Desde seu retorno, sacramentado em julho deste ano, Oliveira reconquistou o carinho dos torcedores com boas atuações e caiu nas graças dos companheiros. Todos os consideram um líder, a ponto de a notícia de sua iminente saída alterar a rotina dos colegas que estão em férias.

– Todo dia, dou uma olhada no noticiário para saber da situação dele. Tomara que ele fique, porque ele é nossa referência – disse o meia Lucas, que está com a Seleção Brasileira sub-20 na preparação para o Sul-Americano da categoria em 2011.

O atacante Fernandinho, um dos grandes amigos que Ricardo fez nessa sua segunda passagem pelo Sampa, também torce para que o companheiro permaneça e a dupla seja reeditada na temporada que vem.

– Tenho falado com ele, mas as coisas parecem que estão complicadas. É uma pena se ele não ficar, pois não dá para calcular a falta que fará ao nosso time – disse o atacante.

Se perder mesmo Ricardo Oliveira, que já fala em tom de retornar ao clube que pertence, o São Paulo projeta a contratação de outro atacante, mas não deve fazer investimento alto. O clube leva em conta os retornos de Mazola e Henrique, principalmente do segundo, que também está com a Seleção sub-20.

Enquanto isso, Ricardo aproveita o restante de suas férias no Brasil, onde ficará até o Natal. Sendo assim, o São Paulo tem mais esta semana para ou se dar por vencido na novela pelo atacante ou escrever o capítulo mais feliz da trama, que seria o da permanência. Caso contrário, a vida terá de seguir...

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 29

Comentários (75)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.