Na última semana, o Santos desistiu de contratar Ricardo Oliveira, pois não conseguiu convencer o Al-Jazira, clube detentor dos direitos do atacante, a uma nova liberação por empréstimo. O São Paulo, que teve o atleta nos últimos seis meses nestas condições, ainda tem esperanças de prorrogar o vínculo do jogador. Mas o próprio mostra um pouco de descrença na possibilidade de ser liberado para permanecer no futebol brasileiro.
- Com o Santos as coisas não evoluíram e com o São Paulo acho que ficaram do mesmo jeito, não vejo vantagem para o São Paulo por conta da saída do Santos. O meu clube acha que não deve me emprestar novamente. A dificuldade permanece - lamenta o atacante.
Apesar de querer permanecer no Brasil e ter bom relacionamento com os dirigentes do Al-Jazira, Ricardo Oliveira não quer se meter em negociações no momento. Curtindo as férias, o jogador diz que deseja evitar aborrecimentos.
- Quero aproveitar as férias aguardando alguma novidade. E se não houver nada retorno pro Al-Jazira após o Ano Novo. Minha relação com o meu clube é ótima, falo direto com o presidente, tenho muitos amigos lá, só não vou entrar em briga, essa fase já passou. Se eles acharem que é bom eu ficar aqui mais um período tudo bem, se não acharem eu retorno. Claro que gostaria de permanecer, já disse isso publicamente, mas tudo bem - acrescentou o atacante.
O Santos desistiu, mas o São Paulo segue em negociação. O Al-Jazira, inicialmente, não quer emprestar o atleta de novo e pede R$ 16,8 milhões para vender o jogador, que equivale a metade do que pagou ao Betis-ESP.
Ricardo Oliveira: futuro incerto
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira