O São Paulo está em compasso de espera por Juan. O lateral está nos dias finais do contrato com o Flamengo e a partir de 1 de janeiro estará livre para se transferir para qualquer equipe. O Tricolor fez proposta e está otimista em consegui-lo como reforço. A não ser...
"Se aparecer oferta do exterior, ele terá de pensar bem no assunto. Estamos aguardando", disse o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Para ele, uma das armas do clube nas negociações é o fato de Juan ter começado a carreira nas categorias de base do Morumbi. "Ele é sócio do São Paulo e queremos que ele volte para casa. Ele nos disse que se ficar no Brasil, será no São Paulo", completou o cartola.
Juan, 28 anos, saiu do Tricolor em 2001 para tentar jogar no Arsenal. Ficou na Inglaterra até 2004 sem conseguir chance na equipe principal. Foi emprestado para o Milwall. Depois de passagem pelo Fluminense, chegou ao Flamengo em 2006. Destacou-se na Gávea, onde foi campeão brasileiro do ano passado e convocado por Dunga para a seleção brasileira antes da Copa do Mundo.
Ele seria a solução para o problema da ala esquerda. Júnior César foi titular durante grande parte da temporada, sem convencer. Carleto até agora não agradou.
Complicou / A diretoria está otimista com Juan como já esteve quanto a Ricardo Oliveira. Mas os cartolas do Al Jazira, dos Emirados Árabes, resolveram endurecer as negociações. Não aceitam liberar o atacante novamente por empréstimo. Só se for venda.
Para Leco, a decisão torna inviável a contratação do artilheiro que disputou o Campeonato Brasileiro no Morumbi. "Fica difícil. Se eles mantiverem essa posição de aceitarem apenas a negociação em definitivo, complicam bastante para nós e qualquer equipe que tenha interesse no Ricardo."
O São Paulo começou a negociação para prorrogar o contrato de Lucas, que expira somente em 2013. Com isso, o atleta receberia aumento salarial.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo