O São Paulo começou as negociações para renovar o contrato do meia Lucas, que termina em dezembro de 2013. O superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha já afirmou que o jogador merece um aumento, mas agora foi a vez de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falar sobre o caso.
"Há sim uma negociação com Lucas", confirmou. "Um diálogo proveitoso, construtivo, responsável. Não queremos confundir com outros casos", comparou à emissora de televisão Band, em referência ao meia Oscar, que brigou judicialmente com o São Paulo e se transferiu ao Internacional. A diretoria teme problemas semelhantes.
No meio do ano, a revelação alegou ter sido coagida a se emancipar e assinar contrato com o tricolor quando ainda era menor de idade. "O caso Oscar não está terminado, mas em grau de recurso no Tribunal Regional do Trabalho. Ele pode se reverter sim. Temos confiança na nossa tese", revelou.
Lucas está com o técnico Ney Franco na Granja Comary, em Teresópolis, participando da preparação para o Campeonato Sul-americano sub-20, no Peru, que vale vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.
"Só tem fera nessa seleção, sem contar os que ainda não se apresentaram (como o atacante Neymar). Tenho certeza de que o Brasil vai muito forte em busca deste título e da vaga nas Olimpíadas e no Mundial", afirmou o jovem.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo