publicidade

Entrevista do SPFC.Net com o zagueiro Samuel

Zagueiro tricolor responde perguntas de torcedores do site

Boa tarde Samuel, Sou Anderson Rodrigues do SPFC.net e estamos aqui para fazer uma entrevista para os torcedores conhecerem mais você e um pouco da sua vida. Obrigado por me receber aqui no seu apartamento para dar em especial essa entrevista para o site.

Vamos começar com as perguntas mais quentes que são as dos torcedores.

Perguntas dos torcedores.



1-Escobar_75

Samuel, primeiramente um abraço e boa sorte (:

Gostaria de saber o que mais te da alegria no futebol e como é ter o prestigio de disputar uma competição do nível de um Campeonato Brasileiro Serie A.

Obrigado desde já e um abraço !

Torço por vc !

Samuel – Opa obrigado Escobar, o que me dá mais alegria no futebol é saber que conheci muitas pessoas e que essas pessoas viraram minhas amigas, mas amigas mesmo do tipo de ir no domingo na sua casa e ficar o dia todo entende, o prestígio de disputar uma Serie A é incrível! O pessoal vai, lota o estádio, te da força, reclama, é incrível mesmo fora do comum. No começo quando eu jogava na Portuguesa em 2007 conseguimos levar ela para a Serie A novamente, só que o time do Comercial me chamou e pagou mais pelo meu passe aí fica meio difícil para segurar qualquer jogador. Mas pelo são Paulo foi a minha primeira Serie A e é muito legal mesmo incrível, Escobar um grande abraço e obrigado por torcer pela minha pessoa.



2- - soberanodecoraçao
VC ACHA QUARE PODIA TENTAR JOGAR COMO VOLANTE OU MEIA-OFENSIVO ?

Samuel – Soberanodecoração, esse sim é tricolor hein ..rss abraços Soberano, Com certeza, eu já jogava de Volante e gosto de jogar nessa posição porque eu sou rápido e tenho força na marcação. Os cara batem e caem isso que é o legal de jogar na posição de volante, porque você fica em cima da marcação e como zagueiro você tem que esperar o atacante vir pra cima, agora isso depende do professor né.. Se ele mandar colar no cara aí demoro eu colo mesmo..rss, Agora como meia-ofensivo acho que não minha, parte é mais marcação mesmo não é fazer gol não, o pessoal lá em Santa Catarina brincava comigo que era um gol por ano..rss se fizesse gol no primeiro jogo, eles falavam que acabou a meta ..rss, mas era só brincadeira só. Abraços Soberano força e tomara que torça por mim.


3 - tricolaço73
Samuel. Com o desconto de ter apenas 6 meses para mostrar futebol no São Paulo e não ter tido uma sequencia de jogos.
Que avaliação você faz do seu futebol no São paulo numa escala de 0 a 10?

Samuel – Tricolaço, não acho pouco 6 meses não, isso se eu tivesse jogando todos os jogos, agora que nem você falou não tenho sequência de jogos direto, joguei contra o Santos mas eu tava muito forte já estava vindo de uma sequencia de jogos lá de Santa Catarina então na hora que cheguei já mostrei serviço anulando o Neymar e quando o Paulo Henrique Ganso caia do meu lado anulava ele também, mais depois já não fui escalado para o outro jogo aí depois fui escalado por outro e outro não, fica meio difícil porque o corpo não fica acostumado a ficar jogando direto entendeu, mas eu falo para vocês em nenhum momento eu entrei em campo com corpo mole, todos os jogos entrei com garra e força para representar o Maior do Mundo que é o São Paulo. Tive algumas falhas mas isso eu conserto.

Se eu for da uma nota para avaliação do meu futebol no São Paulo eu daria uns 8 estaria bom porque a minha falha mesmo foi no Jogo contra o Goiás, mas eu posso estar dando uma nota boa ou uma nota ruim para mim, então creio quem tem que ver essas coisas seria vocês mesmo.

Abraços e obrigado pela pergunta Tricolaço




4 - Mateus_SPFC
Olá Samuel, bom dia ou boa tarde, até mesmo boa noite.
Gostaría de te perguntar duas coisas
Como é chegar no Morumbi e ver a nação tricolor?


Samuel – Mateus é uma coisa de outro mundo a galera torcendo por você é muito bom mesmo porque essa nação é uma das maiores do mundo e tem que ser respeitada mesmo, vocês são feras.

A segunda.
Todos tem uma inspiração, a minha por exemplo é Ceni no futebol e Alonso na F1, no quê você se inspira quando joga?
Abração e sorte no SPFC!

Samuel – Mateus eu tenho 6 inspirações para eu jogar e jogar com garra que são minha Mãe, meu Pai, Meus dois irmãos, minha Namorada e minha filha que está para nascer ainda, eu falo disso eu me emociono mesmo, porque eu cresci em um bairro pobre como é o Monte Verde em Franco da Rocha, enganava minha mãe para ir jogar bola, mas isso foi fazendo eu amadurecer e ver que eu podia mais e chegar onde eu cheguei hoje é minha maior alegria, ver meus parceiros lá de Franco da Rocha torcendo por mim é muito bom isso.
Abraços Mateus essa me emocionou mesmo, fez eu lembrar do meu passado obrigado por essa pergunta.



5 CaioCuritiba
Quais são suas principais qualidades como zagueiro e quais são os defeitos que devem ser aprimorados?

Samuel – Caio minhas qualidades como zagueiro são desarme, força e velocidade, meus defeitos é difícil falar mais tem que falar né quando eu tomo a bola do atacante ou seja quem for que perdeu a bola para mim, eu desço em disparada gosto de jogar no contra-ataque, só que rápido e se não tem ninguém que eu achar que está fácil para tocar eu quero ir para dentro do gol para dar o passe final, só que nem sempre isso dá certo ai eu perco a bola e tenho que voltar rápido para defender..rss fora isso o resto é resto.


Qual a sua formação de jogo preferida? Sentiu dificuldades com a transição do 3-5-2 para o 4-4-2 no São Paulo?


Samuel – Caio gosto da formação de jogo que eu entro..não tenho uma formação específica não. Nenhuma dificuldade.


Seja sincero, sentiu o peso da camisa? Aquele jogo contra o Cruzeiro no Morumbi, sei lá, percebi que você estava nervoso.

Samuel – Assim é uma responsabilidade muito grande você jogar em um clube como o São Paulo que são inúmeras pessoas que torcem pelo Tricolor, mas peso, peso não senti não, mas senti o peso da torcida me cobrando, porque logo quando eu cheguei teve aquela invasão no CT, aí o pessoal gritava lá de fora "Samuel o Miranda vai embora você vai assumir mas quero ver com raça senão nós vamos voltar..", achei meio estranho mas além disso tranquilo. E contra o Cruzeiro estava meio nervoso sim, mas é normal Cruzeiro tava no ataque e eu só tive 20 minutos para apresentar meu trabalho naquele jogo, mas já passou eu acho que joguei bem contra o Cruzeiro.



E a pergunta principal.
O São Paulo te paga em dia?
Samuel – kkkkkkkk tá né tem que responder mesmo¿ Nunca pagou atrasado não de vez em quando paga até adiantado.


Abraço! E desejo sorte no Tricolor.
A torcida exige muito, pois o time ganha demais, então, cobranças você vai ouvir, ler e assistir, todos os dias em que estiver vestindo a camisa do São Paulo FC.


Samuel – Valeu pela força Caio e obrigado pela dica também, Abraços.


6 - theus08031996
Samuel vc ja esta sentindo a pressao da torcida de um time grande?
abraços de mais um dessa naçao

Samuel – Theus, é legal a torcida cobrar mesmo, eu acho que tem que fazer isso mesmo, e SIM já estou sentindo, porque tem muito torcedor né meu, é o mundo inteiro e é impressionante essa maravilhosa torcida que é a do São Paulo. E abraços para você também e espero que vocês torçam por mim aí.


7 - 2/12/2010 20:17:13 - leonardo.menoito@hotmail.com
Voce acha que tem condiçoes de ser titular ano que vem ? Qual titulo voce acha mais importante conquistarmos no ano que vem ?

Samuel – Leonardo é até legal você fazer essa pergunta, Sim eu tenho condições de ser titular sim, porque eu jogo no mesmo estilo do que o meu parceiro Alex Silva e do Miranda, e além disso eu tenho mais velocidade que eles, mas são uns zagueiros de tirar o chapéu, além de serem ótimos como pessoa. Mas eu creio que no Paulistão eu serei mais utilizado sim. Olha para ser sincero não existe o mais importante, tem que ser tudo o que o São Paulo entrar, tem que ser para ganhar, Paulistão, Brasileiro, Sul-Americana, Copa do Brasil temos que ganhar tudo para dar esse prazer ao torcedor porque vocês merecem mais do que isso, merecem ver o São Paulo ganhando todos os jogos, todos os clássicos, tomara que seja um ano ótimo para nós o ano que vem.

Abraços Leonardo e Obrigado pela pergunta.



Bom Samuel agora falamos bastante e é hora das perguntas da nossa equipe.

Samuel – Deixa eu toma uma água então porque essas vão doer...rss

Perguntas SPFC.NET
Equipe do Site - Como começou sua história no futebol.


Samuel – Meu, quando eu era pequeno uns 10-11 anos eu pulava a estação de trem de Franco da Rocha – Sp para ir fazer peneirão no SPFC, chegando lá era tanta gente que não tinha mais onde enfiar tanto moleque..rss o treino era das 10hrs até as 18hrs e quando não dava para ser todos tinha que voltar no dia seguinte, aquele tempo meu pai não tinha 1real e 50centavos para dar para eu pegar o trem então eu pulava mesmo, e teve um dia que eu não me lembro, que eu falei para o professor me dispensar mais cedo porque eu teria que andar muito, até chegar na estação de trem, porque eu só tinha dinheiro de uma condução, ele me tirou do bolso 2 reais e me deu, foi a maior alegria que eu já senti, pensei comigo, meu professor gosta de mim, e ele gostava mesmo porque ele me passou no peneirão e me deixou entre os 30 meninos que sobraram. Aí começou minha vida no futebol, comecei viajar e rodar entre os times, Portuguesa, Santos, Comercial, Joinville, Portuguesa de novo é uma história longa se eu começar a contar aqui parece brincadeira e outra eu vou começar a chorar..rss uma das minha melhores épocas foi a Portuguesa quando subimos para a primeira divisão e no Joinville, porque lá eu era fora de série, a torcida sentava do meu lado do campo para ver eu jogar, nenhum jogador passava por mim, era incríel mesmo, o pessoal gostava muito de mim, aí o São Paulo viu gostou e não tinha como não me levar eu tava jogando muito mesmo. Quando eu cheguei no São Paulo vi como que eram as coisas, muito bom cheguei com muita moral, nos treinos eu voava só chegava para ver a escalação dos próximos jogos e via que meu nome não tava aí eu fui perdendo o ritmo de jogo, mas nunca me desanimei sempre pensei comigo, ainda vai chegar minha hora, e foi no jogo contra o Santos que eu detonei e os próximos jogos também fui jogando melhor. Aí aconteceu no jogo contra o Goiás que eu dei umas falhas que não podiam ter acontecido comigo, mas o professor falou "não desanima porque se você ta aqui é porque merece vestir essa camisa" e eu fui treinando, treinando e depois voltei a ser relacionado nos jogos.


Esse ano a Portuguesa não subiu pra primeira divisão, só que em 2007 você estava lá e ela voltou para a elite do futebol, acha que foi mérito seu de defender tantas bolas, foi na faixa de mais de 245 desarmes no campeonato isso é uma média excelente, porque podemos ver a nossa zaga de 2007, o nosso zagueiro Alex Silva desarmou 233 acha que foi melhor que ele ¿


Samuel – Foi mérito de todo o elenco, levar a Portuguesa para a elite do futebol foi bom, ótimo. Mas foi mérito da equipe toda, eu não jogo sozinho, ah vou brinca pouco com o Alex depois dessa marca aí viu ..kkk, ele enfrentou times mais fortes do que eu enfrentei, mas todos querem ganhar então acho que nós dois fomos demais no campeonato.


Samuel todos falam muito do que aconteceu no jogo contra o Goiás que você falhou naquelas bolas, você acha certo te julgarem por apenas um jogo? E outra você realmente acha que o árbitro foi correto de anular aquele seu gol?


Samuel – Anderson, não acho certo não, porque durante o tempo que eu estou no São Paulo eu falhei somente essa vez e se eu falhei mais eu não me lembro, então acho que a torcida pegou no meu pé um pouco, mais também não tiro a razão de fazer isso, porque o São Paulo é um clube grande e não pode ter erro, mas sempre quando eu erro eu procuro rever o que eu fiz dentro de campo para acertar mais e mais, e do gol, Ahh nem gosto de lembrar nem coloquei a mão em ninguém subi livre e o juiz marcou falta, mas se ele achou que foi falta quem sou eu para falar que não né, mas ta bom vou fazer coisas melhores daqui pra frente.


Como você vê a nação tricolor, todas as torcidas como as principais Independente e Dragões da Real, o que você tem pra falar pra elas.

Samuel – Vocês são incríveis, Independente e Dragões todos os jogos, meu é incrível mesmo como o pessoal acompanha o São Paulo, vocês são feras mesmo continuem assim apoiando o time, indo cobrar, agora tem que dar uma forcinha pra mim também né..rss. Brincadeira pessoal vocês são feras mesmo. Abração para todos os Tricolores Paulista e essa entrevista foi gostosa, legal conversamos bem e qualquer coisa, podem cobrar eles do SPFC.net, para fazer outras entrevistas o pessoal é maneiro.

Vou deixar um recado para todos aqui, eu sei que tem gente que não me quer em campo, que eu sou de clube pequeno, mas me deem uma chance para mostrar para vocês que eu posso honrar a camisa do Tricolor e posso ser um homem importante ali dentro de campo peço a força de vocês para acreditar em mim e torcer por mim. Grato a todos que me deram uma força, especialmente para o SPFC.net que também me deu uma força para mostrar quem eu sou de verdade, para todo mundo, saudações Tricolores galera.


Samuel muito obrigado pela atenção com nossa equipe com os torcedores, e obrigado especialmente por não fugir de nenhuma pergunta e responder todas com a mais sincera paixão que você tem para essa torcida que está apoiando você, agora mais do nunca você será um parceiro fundamental na equipe Tricolor Abraços e acompanhe cada dia mais o SPFC.net

Abraços

Anderson Rodrigues.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Comentários (42)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.