O grupo se reuniu no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e seguiu para a Granja Comary, em Teresópolis, para a primeira etapa de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro, no Peru.
Um dos mais animados na reunião dos atletas, o meio-campista Lucas esbanjava confiança numa boa campanha da Seleção Brasileira Sub-20.
“Só tem fera nessa Seleção, sem contar os que ainda não se apresentaram. Tenho certeza de que o Brasil vai muito forte em busca deste título e da vaga nas Olimpíadas e no Mundial”, confia o meio-campista.
Assim que chegaram na Granja Comary os atletas almoçaram e após um período de descanso fizeram a primeira atividade sob o comando do técnico Ney Franco. O zagueiro Bruno Uvini ressaltou a recepção do grupo e a qualidade da comissão técnica do Brasil.
“Todos nos receberam muito bem aqui. Tivemos uma conversa muito legal com o Ney Franco e com toda a comissão. Essa é uma geração muito forte e que com certeza trará bons frutos para o Brasil”, confia o defensor.
O volante Casemiro, o são-paulino mais experiente do quinteto em termos de Seleção Brasileira, deixou clara a felicidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira mais uma vez, demonstrando ainda qual o espírito do grupo que se apresentou na Sub-20.
“Defender o Brasil sempre é motivo de muito orgulho. Tenho certeza de que esse é o espírito de todos que estão aqui. O grupo parece muito unido e concentrado em ajudar o Brasil a conquistar o título”, explica o são-paulino.
Além de toda empolgação natural a Seleção Brasileira proporcionou ainda o reencontro entre Lucas Gaúcho e Henrique, grandes amigos e parceiros de ataque nas categorias de base do Tricolor.
“É muito legal poder vir com o pessoal do São Paulo, conhecer meus novos companheiros de Seleção Brasileira e rever o Henrique, meu grande amigo. Estamos formando um grupo muito forte e essa primeira parte da preparação será muito importante para um bom resultado”, afirma Lucas Gaúcho.
A Seleção Brasileira Sub-20 segue treinando em Teresópolis até o próximo dia 22, quando haverá a interrupção das atividades para que os atletas festejem o Natal com suas famílias. A reapresentação do grupo está marcada para o dia 26.
O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano, ao lado de Equador, Bolívia, Colômbia e Paraguai. A outra chave terá Chile, Uruguai, Peru, Venezuela e Argentina. Pelo regulamento, os três primeiros colocados de cada se classificam para a fase final, quando todos jogam contra todos.
A estreia está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Paraguai. Ainda na primeira fase o país encara a Colômbia (20/01), a Bolívia (23) e o Equador (25).
Crédito das fotos: Site Oficial da CBF / www.cbfnews.com.br
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo