publicidade

São Paulo estuda possibilidade de comprar Ricardo Oliveira

Atacante já recebeu a novidade da diretoria, que segue otimista

Depois de dois dias sem trabalhar para contar com Ricardo Oliveira para o ano que vem, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes retomou as negociações, que, segundo ele, avançaram positivamente. O clube conta com um representante nos Emirados Árabes, além de um emissário, que esteve no país, mas desde a última sexta-feira voltou para o Brasil. A grande novidade é a possibilidade de contar em definitivo com o jogador, o que antes era descartado. A tentativa, até então, era de ficar com o atleta por mais seis meses ou um ano.

– As coisas avançaram muito. Existe até a possibilidade de ele vir em definitivo – revelou o dirigente.

Pouco antes de falar com João Paulo, já no início da noite desta segunda-feira, a reportagem do LANCENET! ouviu de Ricardo Oliveira que ele estava se preparando para deixar o Brasil, já que não havia recebido nenhuma novidade da cúpula. Como tem vínculo até o fim de 2012 com o Al-Jazira, se não acertar sua permanência, Oliveira terá de estar já na próxima segunda-feira nos Emirados, onde a temporada está em andamento. Diante disso, como teria de viajar entre os dias 17 (sexta-feira) e 18 (sábado), ele começava a pensar no retorno. Em novo contato com o jogador, ele disse que não poderia falar e pediu que a reportagem retornasse em 30 minutos, mas ele não respondeu mais às ligações.

A promessa da diretoria tricolor, que negocia a permanência do jogador desde o fim de outubro, é a de que até o fim desta semana seja dada uma resposta, que deve ser positiva.

Para que a negociação seja concretizada, por empréstimo ou em definitivo, a cúpula pretende envolver um jogador no negócio, além de um valor em dinheiro. Se os direitos econômicos de Ricardo Oliveira forem adquiridos, o BMG, patrocinador do clube desde setembro deste ano e que ficará ao menos até o fim de junho do ano que vem, pode ajudar no montante, ainda não revelado. Ano passado, o Al-Jazira pagou 14 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) para comprar o atleta – transação mais cara da história do país.

Devagar, mas em tom otimista, Oliveira é a obsessão do Sampa para 2011. O jogador, agora, aguarda outro telefonema de João Paulo. A expectativa é a de que seja para avisar que não precisa mais fazer as malas.

Bate-Bola exclusivo com João Paulo de Jeseus Lopes, diretor de futebol

LANCENET!: Conversei faz pouco tempo com o Ricardo, que disse estar preparando as coisas caso tenha de voltar aos Emirados. Por que o senhor não ligou para ele?
JP: Faz quanto tempo que você conversou com ele?

LANCENET!: Faz uns 40 minutos, por quê?
JP: Faz menos tempo que conversei com ele, então por isso afirmou que não tinha recebido nenhuma resposta nossa. No fim de semana, diferentemente dos jornais, nós não trabalhamos.

LANCENET!: E como foi a conversa?
JP: Informei o resultado de conversas positivas, que estão caminhando muito bem. O otimismo continua. Nosso emissário passou uma série de posições. Aquilo que tínhamos como viabilidade. Então, falei com o Ricardo, já que até agora não tinha motivo para ligar para o jogador.

LANCENET!: A entrada do Santos na negociação, de alguma maneira, inflacionou o negócio para vocês?
JP: Faz parte do processo, já que o Ricardo é um grande jogador. Apesar disso, o pessoal do Al-Jazira disse que tem falado exclusivamente com o São Paulo. Só se não avançarmos, aí vão abrir para outros clubes. Não acredito que haja outro na nossa frente.

LANCENET!: Então, depois de tanto estudar a proposta, como ela ficaria para o São Paulo?
JP: O Ricardo tem contrato com o São Paulo até o dia 20. Para uma eventual viagem, só após o dia 20. Mas acredito que até esta data tudo estará equacionado. Estamos mantendo um contato permanente com os xeques. Ainda não temos uma definição de como será. Existe a possibilidade de envolvermos jogadores para possibilitar o negócio.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 63 6

Comentários (84)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.