Abel Braga é técnido da equipe dona do passe de Ricardo Oliveira
Foto: Vipcomm/Divulgação
Vinculado ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o atacante Ricardo Oliveira ainda não decidiu seu futuro. Com seu contrato de empréstimo junto ao São Paulo próximo de expirar e sendo especulado no Santos, o jogador segue com o destino tão incerto que nem seu treinador no time árabe, Abel Braga, sabe no que acreditar.
"O Ricardo não me ligou pra falar que quer ficar no Brasil. Não fui comunicado de nada. Ele falou com o meu preparador físico. Quando falou que ficava em julho, não ficou. Depois, falou que voltava em janeiro, então não sei o que acreditar", reclamou em entrevista à ESPN Brasil.
"O negócio aqui é complicado. O presidente me falou em maio ou junho que o Ricardo se apresentaria na pré-temporada. Para surpresa nossa, ele não veio e chegou a informação que ficava no São Paulo até dezembro. Sempre me disseram que ele voltaria em janeiro, mas o que eles dizem não dá pra acreditar", completou o comandante.
Apesar da desconfiança com a palavra de Ricardo Oliveira, Abel reconhece o profissionalismo do jogador durante o ano que ele passou no clube, e admite considerar a vontade do atleta. "Eu não quero jogador insatisfeito. Ele foi muito homem aqui, já chegou com dores no joelho e teve um comportamento espetacular", lembrou.
Mesmo que volte, Ricardo Oliveira não terá vida fácil e foi avisado por Abel que precisará brigar por uma vaga no time titular. "Tenho um atacante marfinense (Koutouan), um brasileiro (Baré) e contratamos um argentino (Matias Delgado), que estava na Turquia e é muito bom jogador", informou.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo