Desde o zagueiro Breno, que subiu para o time profissional do São Paulo no início de 2007 e, um ano depois, foi negociado com o Bayern de Munique (ALE) por US$ 19 milhões (R$ 34,2 milhões), ninguém desperta tanta atenção pelos lados do Morumbi do que o meia Lucas. E, sabendo disso, o São Paulo corre para fazer um novo contrato com o jogador, um dos poucos destaques da equipe na temporada 2010.
O atual, que vence em dezembro de 2013, possui um grave erro. Assim como fez com Oscar, que deixou o clube via Justiça e hoje joga pelo Internacional, Lucas foi emancipado para fazer um contrato com o São Paulo, já que tinha 16 anos quando chegou ao clube do Morumbi. Só que, ao invés de fazer um acordo por três anos, como manda a lei, o clube fez o registro por cinco temporadas. Judicialmente, se o jogador quisesse, ele conseguiria a liberação para atuar por qualquer clube sem que sua atual equipe fosse ressarcida. Mas o próprio Lucas não quer saber disso.
- Já deixei bem claro que não quero briga com o São Paulo. Estou muito feliz aqui, ainda tenho uma longa caminhada pela frente. Pelo que me passaram, o acordo está perto. Eu não penso muito nisso, já que meu pai e meu empresário cuidam disso. Eu só quero jogar bola – afirmou o garoto.
Vipcomm
Questionado sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, disse que os entendimentos estão avançados e que tudo caminha para um acordo.
- Já tive uma conversa com o Vagner (Ribeiro, empresário do jogador), passei o que foi conversado ao presidente Juvenal Juvêncio e agora estamos aguardando. Creio que não haverá grandes problemas. Se ele acertar, o vínculo atual deixará de existir e faremos um novo contrato com validade de cinco anos – afirmou o dirigente.
O empresário do jogador, Vagner Ribeiro, espera que até o final do ano, tudo esteja definido.
- Eu queria ter resolvido isso antes dele se apresentar para a seleção sub-20. Agora o negócio é não ter pressa. Ele vai se destacar, já que jogará ao lado de Neymar, Philippe Coutinho e outros grandes jogadores e, de repente, o que hoje vale 10, amanhã poderá valer 100. Mas, o mais importante de tudo é que o São Paulo reconhece a importância do garoto e está disposto a discutir. Acredito que até o Natal esta novela estará resolvida – afirmou o empresário.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo