publicidade

Antes dos rivais diretos, São Paulo quer coroar boa fase contra Ceará

"O Ceará é um time complicado de enfrentar e que vai tentar impor dificuldades para nós", avaliou o atacante Ricardo Oliveira


O São Paulo está prestes a encarar uma sequência de jogos contra concorrentes diretos no Campeonato Brasileiro. Porém, antes das partidas decisivas, o Tricolor quer comprovar sua boa fase contra o Ceará, neste domingo, às 16 horas (de Brasília). Apesar de o clube cearense não brigar no pelotão de cima, o confronto no Castelão pode deixar o time de Paulo César Carpegiani mais vivo na briga pela vaga na próxima Copa Libertadores.

"O Ceará é um time complicado de enfrentar e que vai tentar impor dificuldades para nós. Eles estão jogando na casa deles e devem ter o estádio lotado. Mas teremos uma motivação igual ou até maior que a deles, porque precisamos ganhar para seguir subindo no campeonato", avaliou o atacante Ricardo Oliveira.

Depois do confronto diante do Ceará, o Tricolor emplacará uma série diante de Atlético-PR, Corinthians e Cruzeiro, que estão acima na tabela. Por isso, com 44 pontos no Brasileirão, Carpegiani exige um triunfo diante dos cearenses para chegar forte na sequência decisiva.

"A obrigação é de vencer e eu cobro muito minha equipe em relação a isso. Vamos buscar o resultado", avisou o comandante, que ostenta 100% de aproveitamento à frente do Tricolor.

O técnico tem desfalques para escalar o Tricolor no confronto. Jean, Alex Silva e Richarlyson terão de cumprir suspensão automática e serão substituídos por Renato Silva, Xandão e Diogo, respectivamente. Já Dagoberto tomou um remédio proibido pelo controle antidoping e ficará fora do jogo, deixando sua vaga para Fernandão.

Antes mesmo de a bola rolar, o jogo ganhou uma polêmica, já que a diretoria do São Paulo pediu para que a partida mudasse de horário em função do forte calor na capital cearense. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol descartou a possibilidade de alterar o horário, reforçando também o discurso do clube cearense, que pediu a manutenção do previsto. Mesmo assim, os jogadores do Tricolor prometem superar o obstáculo.

Vipcomm
"A dificuldade é ainda maior, mas o sol é o mesmo para os dois times. A nossa equipe está muito bem preparada para atuar neste horário. Claro que o desempenho é diferente de quem joga às 18h, mas nosso grupo é maduro para isso", ponderou Miranda.

Já o Ceará passou até a treinar mais cedo para ficar bem adaptado ao horário do confronto. Para encarar o São Paulo, o técnico Dimas Filgueiras tem o desfalque do volante Heleno. Com isso, Careca deve ganhar uma oportunidade.

Em contrapartida, o comandante tem novidade para o ataque. Marcelo Nicácio se recuperou de um problema na coxa direita e volta à equipe, assumindo o lugar de Jean Carlos. O colombiano Reina, que é opção do banco para o setor, é dúvida para o jogo em função de uma virose.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SÃO PAULO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de outubro de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

CEARÁ:

Michel Alves;
Boiadeiro,
Anderson,
Fabrício e
Vicente;
Careca,
João Marcos,
Michel e
Geraldo;
Magno Alves e
Marcelo Nicácio
Técnico: Dimas Filgueiras

SÃO PAULO:
Rogério Ceni;
Renato Silva,
Xandão,
Miranda e
Diogo;
Rodrigo Souto,
Carlinhos Paraíba,
Lucas e
Fernandinho;
Fernandão e
Ricardo Oliveira
Técnico: Paulo César Carpegiani


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.