publicidade

Carpegiani ainda não descarta Dagoberto contra o Ceará


A chance de Dagoberto ser liberado para a partida contra o Ceará é remota, mas o técnico Paulo César Carpegiani ainda não descartou a utilização do atleta. O treinador tem esperanças de contar com o titular e deixou bem claro, nesta sexta-feira, que aguarda uma definição do departamento médico sobre o assunto.

"Preciso da palavra do médico. Não me envolvo, gostaria de contar com ele. Foi um medicamento impróprio, que ele tomou na terça-feira. Mas atleta corre e sua. Acho que isso é obrigado a sair (do organismo), mas temos que ter a segurança", afirmou o comandante.

O médico José Sanchez explicou que o atacante tomou o remédio proibido pelo controle antidoping, mas ainda não chegou a uma conclusão se o jogador já estará livre da substância até o momento do jogo de domingo, contra o Ceará, no Castelão.

Mesmo se Dagoberto for vetado pelo departamento clínico para o compromisso na capital cearense, Carpegiani promete o retorno do atacante na rodada seguinte, contra o Atlético-PR, na quinta-feira, na Arena Barueri.

"Tenho que ser coerente. Mesmo se ele não jogar, vai retornar contra o Atlético-PR, porque saiu em bom momento. Houve um descuido dele, uma desatenção, e o simples fato de não jogar já seria um castigo, mas o departamento médico não vai medir esforços para ele atuar", afirmou.

Em função do impasse, Carpegiani analisa a possibilidade de Fernandão formar a linha de frente. "Eu optei pelo Fernandão porque ele joga ali, com característica bem diferente. Mas está sentindo um pouco e não vai ser possível jogar os 90 minutos. Tenho o Marlos também".

O zagueiro Miranda lamentou a situação vivida por Dagoberto, mas reiterou a necessidade de conversar com os médicos antes de ingerir qualquer medicamento.

Vipcomm
"Nunca passei por isso, pois os médicos orientem bastante. Infelizmente, o Dagoberto não quis incomodá-los. Sentiu a dor de cabeça de madrugada e tomou remédio. Cada um tem sua conduta. O médico fala para incomodar, ligar para ele, mas preferiu tomar e está arcando com as consequências. Ele não queria ficar fora do jogo e todos perdemos com essa história. Não está descartado ainda, é um jogador importante e poderá fazer falta se não atuar no domingo", ponderou.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.