publicidade

Tricolor nenhum pode perder

A Imprensa Oficial do Estado lança na próxima segunda-feira (25), às 19 horas, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo – Av. Brig. Faria Lima, 2.705, o livro “Laudo Natel – um bandeirante”.

Trata-se de uma biografia do ex-governador de São Paulo e são-paulino fanático, contando suas histórias na política e também no mundo do futebol.

Abaixo você confere um trecho do release enviado para a imprensa:

“Um dos capítulos do livro é dedicado à paixão de Laudo Natel pelo São Paulo Futebol Clube, para o qual, em 1952, foi indicado ao cargo de tesoureiro. Ricardo Viveiros afirma que sua disposição era a de ficar apenas um ano, mas permaneceu na função até 1958, quando foi eleito presidente do clube, assumindo também a comissão Pró-estádio, que cuidava da construção do Morumbi. Ainda inacabado, o estádio foi inaugurado oficialmente em 1960. O autor desmistifica a ideia de que houve uso de dinheiro público para a construção ou finalização do estádio. O apoio do governo federal se deu apenas na liberação do “Carnê Paulistão”, um tipo de título de capitalização – proibido até então – que ajudou o clube a arrecadar dinheiro para concluir as obras, o que aconteceu em 1970. Laudo Natel deixou o clube assim que assumiu o governo paulista, em março de 1971.”

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.