publicidade

Sem arrependimento, Diogo avisa: "Minha estrela vai brilhar"

O período de percalços e discussões ficou no passado na carreira de Diogo. Depois de uma briga na Justiça com a diretoria do São Paulo, o lateral esquerdo retoma seu caminho natural no Tricolor e, sem se arrepender do processo, avisa que chegou a hora de se destacar no clube, ainda mais com a confiança que recebe do técnico Paulo César Carpegiani.

Vipcomm

Confirmado pelo treinador para o confronto contra o Ceará, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Diogo espera comprovar a tatuagem de estrela que exibe no pescoço: "Ela vai brilhar".

Aos 20 anos, o lateral reconhece ter personalidade forte e, nesta entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.Net, promete não aliviar nas reclamações até para os jogadores mais velhos.

Gazeta Esportiva.Net: Antes da chegada do Carpegiani, você tinha participado de apenas uma partida nos profissionais, com Ricardo Gomes. Agora, já vai para o terceiro jogo sob o comando de Carpegiani. Como você encara esta confiança do novo treinador?
Diogo: Estou feliz para caramba e aproveito bastante, porque ele vem me dando oportunidades desde que chegou. No meu primeiro jogo com ele, fui bem e dei o máximo, para que ele acreditasse no meu trabalho. Quando o Carpegiani veio, eu achei que minha hora chegaria, porque está me dando mais moral e chances. Em relação a jogar ou não, vou dar meu máximo para que ele me coloque não só neste jogo, mas nos próximos também.

GE.Net: Ele está colocando o time mais ofensivo e, por isso, os laterais precisam segurar mais na defesa. Isso pode prejudicar seu desempenho?

Diogo: Meu estilo de jogo é ofensivo, mas também sou bom na marcação e vou fazer o que ele está me pedindo, para sairmos com a vitória e agradá-lo.

GE.Net: Como está o contato da torcida com você, depois da briga na Justiça com o São Paulo?

Diogo: Sempre deixei bem claro que o São Paulo é minha casa. Tive uma velha briga com o clube, mas isso não atrapalhou em nada o espaço que sempre busquei aqui dentro. Sei que tenho que dar muito mais ainda aos torcedores, para que não só o treinador, mas também a torcida conte comigo para buscar mais pontos e chegarmos à Libertadores.

GE.Net: Mas eles pegam no seu pé por causa do processo?

Diogo: Sempre aparecem alguns que falam: ?Pô, Diogo, por que você fez aquilo?''. Mas isso já passou e estou no momento de trabalhar bastante, de me dedicar, para o São Paulo sair com a vitória. Podem ter certeza de que, enquanto eu estiver em campo, vou dar meu máximo e jogar com garra, força.


GE.Net: Você passou pela base da seleção. Acha que, por conta do tempo que falta, pode sonhar com a Copa de 2014?

Diogo: Falta muito chão em quatro anos e quem não sonha com seleção brasileira? Tenho muito futebol para mostrar ainda. Agora, tenho que jogar no São Paulo e mostrar por que estou aqui. Sempre me senti bem na base da seleção e, por isso, voltei várias vezes.

GE.Net: E a tatuagem que você tem no pescoço. Qual o significado da estrela?

Diogo: Foi há muito tempo, quando eu fui emprestado para o Toledo. Não sei, eu quis fazer, foi coisa de momento... Minha mão sempre falou que minha estrela iria brilhar, mas foi coisa na hora lá...

GE.Net: Chegou a hora de sua estrela brilhar no São Paulo?

Diogo: Se Deus quiser... Vou pegar finais de jogo e vou me dar bem, minha estrela vai brilhar.

Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 3

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.