publicidade

Em boa fase, R. Oliveira sonha com Libertadores e até Seleção


Ricardo Oliveira já marcou sete vezes no retorno ao São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Suspenso na estreia de Paulo César Carpegiani contra o Vitória, Ricardo Oliveira esteve nos dois jogos seguintes com o treinador e foi protagonista. Marcou três vezes contra o Prudente e colaborou decisivamente em mais três gols no triunfo sobre o Santos. A boa fase pessoal e da equipe mudaram o astral do atacante, que cogita até um retorno para a Seleção Brasileira.

"Jamais, jogando no Brasil e com a competitividade que existe, descartaria a Seleção. No Oriente Médio, sim, porque não tem visibilidade e ninguém vê. Mas jogando no São Paulo e fazendo as coisas bem, jamais descarto. Se haverá chance ou não, depende do treinador. Mas claro que fico feliz de especulações do meu nome sendo sondado", afirmou Ricardo Oliveira após as atividades desta quinta-feira.

O atacante, que já declarou várias vezes que conquistar a Copa Libertadores é um sonho particular, tem cautela sobre as possibilidades de colocar o São Paulo na próxima edição do torneio. Ainda assim, demonstra um discurso otimista e diferente ao que apresentava há poucas semanas.

"Estamos no caminho. Se tudo continuar assim tão positivo, não podemos descartar nada. Não fazemos matemática, só queremos ganhar os jogos e não adianta pensar nisso (Libertadores). Temos o Ceará (próximo adversário) e é complicado, a torcida apoia e aqui ganhamos por 2 a 1 e foi difícil", declara Ricardo Oliveira. Nesse torneio, ele foi vice com o Santos, em 2003, e com o São Paulo, em 2006. Neste ano, parou nas semifinais.

"Seria importante para o São Paulo entrar nessa competição, para a torcida e para mim. Independente de eu ficar ou se tiver que voltar", observa o atacante que, emprestado pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes, tem o contrato expirando no fim desse ano.

"Se eu sair, vou sair com a consciência tranquila e sabendo que fiz bem o meu trabalho e o São Paulo vai jogar a Libertadores. Minha permanência vai depender do São Paulo, do Al Jazira e de mim também, mas não gostaria de entrar nisso agora porque eu sairia do meu objetivo".

Em sua longa entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta, Ricardo Oliveira reconheceu que a postura bastante ofensiva do São Paulo nos jogos recentes favorece seu futebol. "Meus números e minha participação dentro do time já dizem tudo. Com Fernandinho, Dagoberto e Lucas é uma formação que dá resultado, todos fazem gol. Isso melhorou e é bom para o time, que está crescendo".

Em pouco tempo nesse retorno ao clube, Ricardo Oliveira já é o quinto artilheiro do São Paulo - à frente dele só Dagoberto, Washington, Hernanes e Fernandão. São 7 gols marcados em 13 jogos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.