publicidade

Vão ter que me engolir

Dagoberto vive bela fase, mas Juvenal Juvêncio ainda quer negociar seu desafeto para faturar dinheiro e abrir espaço aos jovens da base


A cada gol marcado por Dagoberto, a diretoria do São Paulo vibra por três motivos: ele está ajudando o São Paulo a vencer, deixou de ser um peso morto e vai ficar mais valorizado para ser negociado em janeiro, na abertura da janela de transferências para a Europa.

foto: Nelson Coelho/Diário SP

Dagoberto é o artilheiro do São Paulo na temporada de 2010, com 15 gols assinalados

Mesmo ao dar claros sinais de que passou a ser fundamental para o time sob o comando de Paulo César Carpegiani - após ter se tornado um mero reserva nos tempos de Sérgio Baresi -, o camisa 25 não consegue se livrar da birra do presidente Juvenal Juvêncio, que o considera o principal culpado pela eliminação tricolor na semifinal da Libertadores, no início de agosto, contra o Internacional.

Meninada/ Juvenal também encara a saída de Dagoberto como uma ótima oportunidade para dar mais espaço aos atacantes formados nas categorias de base do São Paulo, como sede no CT de Cotia. Muitos acabaram não sendo utilizados nos últimos anos e foram emprestados para outros clubes.

"Nós temos o Mazola, que está indo muito bem no Guarani, o Henrique, que está bem no Vitória. São todos jogadores formados na base do São Paulo, e, então, a base começa a trazer aquilo que planejamos. Isso, sim, é um planejamento a longo prazo, e em 2011, muito provavelmente nós estaremos jogando majoritariamente com um time titular com jogadores de Cotia", afirmou Juvenal.

Além da dupla que ganhou destaque em outras equipes deste Brasileirão, a alta cúpula são-paulina confia bastante no potencial do centroavante Lucas Gaúcho, de 19 anos, que atualmente faz parte do elenco profissional e timidamente começa a ganhar chances. Ele é titular da seleção sub-19.

"Há poucos meses havia queixas aqui e acolá sobre a formação de atletas, mas eles começaram a aparecer, porque essa coisa não é mecânica, não é da cibernética... Eu não faço jogador no computador. Esses talentos vão surgindo, um ano tem mais, outro ano tem menos, esse é o processo", comentou o presidente.

Enquanto janeiro não chega e Dagoberto vai marcando gols, o clube faz com ele aquilo que popularmente é conhecido como "engordar o porco".

Ilsinho não recupera boa forma e fica no banco
Assim como ocorreu no primeiro semestre com Cicinho,
o São Paulo tem problemas para fazer render um grande reforço para a lateral direita. Apresentando má forma física, Ilsinho até marcou um gol na derrota do time reserva por 3 a 1 para o São Bernardo, ontem, em jogo-treino, no CT da Barra Funda, mas deve continuar no banco para o jogo contra o Ceará, domingo, em Fortaleza.

3
jogadores estão suspensos para o jogo contra o Ceará: Alex Silva, Jean e Ricky

Diretor pede desculpas por desrespeito com Itaquera
João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol tricolor, fez questão de amenizar as críticas de Juvenal Juvêncio à Itaquera. "Peço desculpas a quem se sentiu ofendido", disse o cartola.




VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 21

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade