publicidade

São Paulo x Santos: 10 motivos para acreditar na vitória

Mesmo com tabu negativo, Tricolor chega animado para o clássico e quer manter embalo no Brasileiro

Para os torcedores mais otimistas, o São Paulo tem totais condições de vencer o Santos neste domingo à noite, no estádio do Morumbi. Afinal, a equipe mudou desde a chegada do técnico Paulo César Carpegiani. Muito ofensiva, a equipe paulista recuperou o bom futebol e já começa a ver de perto o pelotão de frente do Campeonato Brasileiro.

Já os pessimistas ainda têm um pé atrás. E têm lá seus motivos. Na atual temporada, o Tricolor Paulista perdeu todos os confrontos contra o clube da Baixada santista - três pelo Campeonato Paulista e um pelo Brasileiro. Além disso, o Santos está acima na tabela, seis pontos atrás do líder Cruzeiro e briga pelo título do Brasileirão.

Mas o Site Oficial está disposto a deixar os otimistas ainda mais confiantes e mudar esta visão dos pessimistas. Para isso, nossa reportagem separou dez motivos para qualquer torcedor são-paulino acreditar na vitória no clássico deste domingo. Triunfo que deixará o Tricolor mais perto de seus objetivos. Então, vamos a eles:

1-) DAGOBERTO: Depois de cumprir suspensão automática na última rodada, o camisa 25 está de volta e será titular da equipe. Na temporada, o são-paulino é o principal artilheiro da equipe com 13 gols. Seu futebol subiu e muito de produção com a chegada de Paulo César Carpegiani. Ele já marcou contra o Santos no ano (foto).

2-) RICARDO OLIVEIRA: O parceiro de Dagoberto no ataque tricolor também está confirmado. E vem com moral. Contra o Prudente, no último fim de semana, o camisa 99 marcou todos os gols da vitória por 3 a 2. No Brasileirão, são dez partidas e seis gols marcados - média de 0,60% gols marcados por jogo.

3-) LUCAS: O garoto tem sido um dos principais jogadores do São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Há quem diga que ele será eleito uma das revelações do torneio nacional. Aberto pela direita no sistema de Carpegiani, ele tem infernizado os zagueiros adversários e se destacado nas assistências.

4-) CARPEGIANI 100%: Nesta sua segunda passagem pelo clube paulista, o treinador ainda não sabe o que é derrota. Muito menos o que é perder pontos. Em duas partidas, duas vitórias. A primeira contra o Vitória por 2 a 0, na Arena. A outra diante do Prudente: 3 a 2, fora.

5-) CALDEIRÃO: O clássico marcará o reencontro de Carpegiani com o Morumbi. Em 1999, na sua primeira passagem, o treinador obvete um ótimo retrospecto no estádio são-paulino. Ao todo, foram 35 partidas, com 22 vitórias, oito empates e cinco derrotas - média de 70,4%.

6-) DOBRO DE VITÓRIAS: Dentro do Morumbi, o São Paulo tem mais que o dobro de vitórias que o rival ao longo da história deste duelo. No geral, 91 partidas foram disputadas no estádio: O Tricolor venceu 44 jogos e o Santos 21. Ainda teve 26 empates entre eles.

7-) SEMANA LIVRE: O técnico Paulo César Carpegiani teve uma semana livre para treinar sua equipe. Período muito bom, já que o treinador não teve tempo na primeira semana. Carpegiani aproveitou e levou o elenco para treinar no Morumbi, na última sexta-feira de manhã.

8-) LIBERTADORES: A proximidade com a zona de classificação para a Copa Libertadores de 2011 deixou o grupo são-paulino muito animado. A distância, que há duas rodadas era de 13 pontos, já caiu para oito. O Corinthians, terceiro, tem 49. O Tricolor, 41.

9-) CLIMA BOM: As duas vitórias consecutivas no Brasileirão e o bom futebol recuperado sob o comando de Carpegiani mudaram o clima no CT da Barra Funda. Durante todos estes dias foi possível ver os jogadores brincando um com o outro, sempre com um sorriso largo no rosto.

10-) PAREDÃO: Com uma equipe muito ofensiva, o Tricolor não se descuida da parte defensiva. Diante do Santos, Alex Silva e Miranda formarão o paredão são-paulino. Juntos em campo, eles têm um bom desempenho: 86 jogos e apenas 73 gols tomados neste período.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X SANTOS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 15/10/2010 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcio Luiz Augusto (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos, Lucas e Fernandinho; Dagoberto e Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade