publicidade

Santos acredita que "venceu" o São Paulo na troca entre Arouca e Souto

Dirigente, treinador e o próprio Arouca festejam a negociação realizada no inicio deste ano

Samir Carvalho e Levi Guimarães, iG

Além de vencer o São Paulo quatro vezes neste temporada dentro de campo, o Santos festeja mais uma vitória contra o adversário em 2010. Isso porque, os santistas acreditam que levaram a melhor na troca envolvendo os volantes Arouca e Rodrigo Souto. No inicio deste ano, Souto se transferiu para a equipe do Morumbi, enquanto Arouca chegou a Vila Belmiro, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil no primeiro semestre.

“Eu acho que o Santos ganhou. O Arouca deu um resultado muito positivo. Ele foi o jogador que mais jogou na equipe do Santos. Ele foi fundamental no planejamento, foi muito bom. Já o Souto teve problemas de contusão no São Paulo, acho que o Santos saiu ganhando”, afirmou o gerente de futebol do Santos, Paulo Jamelli.

Just.Desportiva

O técnico santista, Marcelo Martelotte ressaltou que no momento da troca entre os volantes, Arouca era menos valorizado que Souto. Porém, analisando a temporada, o treinador também acredita que o Santos levou a melhor diante do São Paulo na negociação.

“Eu não tive a felicidade de trabalhar com o Rodrigo Souto aqui. No momento da troca ele era mais valorizado que o Arouca, mas tudo que ocorreu no ano, o Arouca demonstrou que essa troca acabou sendo boa para o Santos. Ninguém pode reclamar das troca e para gente foi muito positiva”, disse Martelotte.

Além de Martelotte e Jamelli, o próprio Arouca não esconde que ficou satisfeito com a troca. No São Paulo, o volante ficava mais como opção no banco de reservas, enquanto no Santos, além de conquistar dois títulos, o atleta já pensa até em seleção brasileira.

“Sempre deixei claro que é meu sonho, já passei por categorias de base (seleção), espero chegar a seleção em breve, e quando oportunidade chegar aproveitar”, disse Arouca, que não sabe explicar o motivo do fracasso no ex-clube.

“A explicação correta é difícil, acho que pela falta de oportunidade, confiança também. As vezes que comecei jogando a maioria foi onde não estava acostumado, era como lateral ou ala, então não fui muito bem, não me deu confiança, e fiquei muito tempo no banco, acredito nisso”, afirmou o volante santista.

Os volantes Arouca e Rodrigo Souto enfrentarão seus ex-clubes, no clássico entre São Paulo e Santos, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 19

Comentários (55)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.