publicidade

Carpegiani prepara São Paulo ofensivo para sufocar o Santos

Na visão de Paulo César Carpegiani, o Santos é uma equipe rápida, ofensiva, perigosa. Seu plano é retrucar o rival na mesma moeda no clássico deste domingo, no Morumbi. O técnico confirmou ontem que vai colocar o São Paulo em campo com a formação mais ofensiva desde que chegou, há três semanas: Lucas vindo de trás e Dagoberto, Fernandinho e Ricardo Oliveira no ataque.

‘Na verdade, já atuamos de forma semelhante na minha estreia, contra o Vitória (ganhou por 2 a 0), só que, naquele jogo, não tínhamos o centroavante, o jogador de área‘, lembra Carpegiani, confiante de que está fazendo a melhor opção para enfrentar Neymar e companhia. ‘É uma formação ofensiva mesmo, mas acredito que os atacantes estão prontos para marcar também quando formos atacados e que vamos vencer.‘

Tudo conspirou para Carpegiani ousar. Primeiro, tem todos os atacantes à disposição - tanto que Fernandão perdeu espaço e fica no banco de reservas. Depois, não tem um camisa 10 típico no elenco e ainda perdeu Casemiro, debilitado por uma amigdalite e fora das melhores condições físicas. Praticamente só lhe restou escalar um volante (Rodrigo Souto) e um meia que sabe marcar (Carlinhos Paraíba) para manter a velocidade do time que venceu os primeiros dois jogos - além do Vitória, passou pelo Prudente (3 a 2) - sob seu comando.

Foto, treino de hoje Ctt.

Vipcomm
A situação da equipe na competição - ainda longe de uma vaga na Copa Libertadores, mas praticamente sem sofrer ameaça de rebaixamento - também colabora. ‘Precisamos vencer de qualquer maneira. Só assim podemos pensar em almejar alguma coisa neste campeonato‘, explicou Carpegiani.

‘É uma formação que respeita as características dos jogadores e casa com o que penso sobre o futebol. Vamos jogar assim pela necessidade de vencer e porque isso me agrada‘, explicou Carpegiani ao acrescentar não estar fazendo nenhuma loucura.

Gramado preocupa

O que pode prejudicar um pouco o espetáculo de amanhã, entre São Paulo e Santos, é o gramado do Morumbi. O time tricolor treinou ontem no estádio e foi possível notar que há nele algumas falhas devido aos shows de Bon Jovi e Rush da semana passada. ‘Está melhor do que muitos, mas lógico que já foi muito melhor. Está um pouquinho duro‘, comentou o goleiro Rogério Ceni.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.