publicidade

Estrela cadente

Contratado como solução para o ataque Tricolor, Fernandão se torna a quinta opção ofensiva e já está fora do clássico de domingo, contra o Santos



Ele chegou ao São Paulo com o status de pedra rara e preciosa. Mas a realidade hoje é outra. Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Internacional em 2006, Fernandão vive o seu inferno astral no Morumbi. Apesar de o técnico Paulo César Carpegiani escalar um time ofensivo para o clássico de domingo com o Santos, a estrela cadente do Morumbi ficou relegada ao banco de reservas.

Preterido pelo treinador, que confirmou a equipe titular com Lucas, Fernandinho, Ricardo Oliveira e Dagoberto , o jogador de 32 anos terá de se contentar em assistir à partida.

Para motivá-lo, Carpegiani tem conversado com o atacante para tentar mostrar a importância do banco de reservas. "Considero todos os jogadores em condições, não dou importância para quem começa em campo. Isso acaba sendo mais uma preocupação do atleta", minimiza Carpegiani.

O calvário de Fernandão no Tricolor iniciou ainda sob o comando de Sérgio Baresi. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e teve de ficar quatro partidas afastado.

Neste período, Carpegiani foi contratado e teve de montar o time sem o atacante. Agora, Fernandão sofre para encontrar uma posição entre os titulares.

"Preciso ver se posso colocá-lo como ponta de lança, mais à frente... Sei que na França ele atuava mais pela esquerda. Tenho de ver em que lugar ele entraria, porque dou muito valor para a parte tática", afirma o treinador, que vê boas perspectivas para o futuro. "Não dava para contar com ele, que agora está adquirindo o ritmo. Quando todos os jogadores estiverem em condições, terei um bom problema", completa.

O técnico pode estar certo em sua teoria. Afinal, os concorrentes diretos de Fernandão por uma vaga se destacaram nas últimas duas rodadas: Ricardo Oliveira, Dagoberto e Fernandinho balançaram as redes por cinco vezes.

Início heroico / Desde o começo do ano a diretoria queria contar com Fernandão, que estava no Goiás. Apesar da vontade do jogador de mudar para São Paulo, o negócio se arrastou por meses, sendo que os dirigentes goianos chegaram até a dar a transação como encerrada. Somente em maio, quando o time do Morumbi já disputava a Libertadores, é que a transferência se concretizou.

Logo na primeira partida, contra o Cruzeiro, o atacante teve atuação marcante, com participação nos dois gols da vitória paulista fora de casa. Após a eliminação no torneio continental, o jogador ainda teve um certo destaque sob o comando de Sérgio Baresi, sendo o artilheiro da equipe.

Nos quatro clássicos que disputou pelo São Paulo, Fernandão também foi bem. Nas duas únicas vezes em que o São Paulo levou a melhor sobre um de seus arquirrivais neste ano (ambas sobre o Palmeiras no Brasileirão), ele marcou gols.

vupcomm

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 11

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.