publicidade

Derrotado como atleta, Martelotte vê Tricolor de novo na rota do título

Treinador do Santos vai enfrentar o São Paulo no domingo, time para quem perdeu na final do Brasileirão de 1991, quando era goleiro do Bragantino



Marcelo Martelotte fará neste domingo o seu terceiro clássico como treinador do Santos, mas este com uma lembrança especial. Após perder para o Corinthians e empatar com o Palmeiras, ele buscará a sua primeira vitória contra um rival paulista justamente contra o São Paulo, clube que impediu Marcelo de levantar a taça de campeão brasileiro, em 1991, quando ainda era atleta. Mais precisamente, goleiro do Bragantino. Este ano, o Tricolor está mais uma vez no caminho do atual técnico do Peixe na disputa pelo título nacional.

Dezenove anos atrás, o surpreendente Bragantino chegou à final do Brasileirão diante do clube do Morumbi. Após perder por apenas 1 a 0 na capital, com gol de Mário Tilico, o time do interior não conseguiu reverter o placar em Bragança Paulista, e o empate por 0 a 0 no jogo de volta deu o título ao São Paulo de Telê Santana (veja vídeo).

- Tínhamos naquela ocasião a possibilidade de conquistar o título brasileiro contra o São Paulo, que tinha um time forte e estava na sua terceira decisão seguida do campeonato. O Bragantino fez a melhor campanha, jogávamos por dois empates na decisão, mas perdemos no Morumbi. Em Bragança, o jogo acabou 0 a 0 e não conseguimos ganhar - relembrou Martelotte.

O time dirigido por Carlos Alberto Parreira em 1991 contava também com o volante Mauro Silva, tretracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994. Um ano antes de ser vice-campeão nacional, o Bragantino já havia sido surpresa ao conquistar o título do Paulistão. Na época comandado por Vanderlei Luxemburgo, o alvinegro de Bragança bateu o Novorizontino na final.

O fato de chegar à decisão do Brasileirão já foi motivo de comemoração no clube no interior, mas Marcelo queria mais. O ex-goleiro contou que ficou bastante chateado com a derrota. Apesar disso, garante que o sentimento já está superado.

- O Bragantino não sentiu tanto o vice-campeonato, porque aquele resultado já foi uma conquista para o clube. Mas para nós jogadores ficou um gosto amargo. Mas isso ficou no passado, já foi ultrapassado há muito tempo - afirmou o atual treinador interino do Santos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.