publicidade

O anti-Neymar

Com a mesma idade do midiático atacante do Santos, Lucas e o seu estilo quietinho de bom moço vêm conquistando a torcida do São Paulo e o técnico Carpegiani, que, a exemplo do antecessor Sergio Baresi, aposta alto no garoto para o ataque do Tricolor

Os dois têm praticamente a mesma idade. Badalados desde as categorias de base, conseguiram boas passagens pelo futsal, jogam em grandes clubes paulistas e dividem o mesmo agente. No domingo, devem receber a maior parte da atenção dos torcedores.

Mas basta uma olhada rápida nos cortes de cabelos, por exemplo, para se notar que existe entre Lucas e Neymar uma clara diferença.

"O Neymar é extrovertido. Já o Lucas é introvertido e quieto." E quem crava a comparação é alguém que não precisa temer estar sendo superficial. Afinal, ninguém acompanha tão de perto as carreiras dos dois "meninos da vez" quanto o agente Wagner Ribeiro. "O curioso é que, mesmo tão opostos, ambos demonstram ter muito carisma", completa. "Tanto a alegria do Neymar, quanto a timidez do Lucas aproximam as pessoas", acredita.

A exemplo do que fez com Neymar - a quem atribuiu a habilidade de Robinho, a leitura de jogo de Kaká e o poder de finalização de Ronaldo Fenômeno -, Ribeiro também vê em Lucas qualidades de outros nomes consagrados. "Lucas tem a explosão do Rooney (do Manchester United), o poder de assistência do Messi (do Barcelona) e a velocidade com a bola do Cristiano Ronaldo (do Real Madrid)", jura.

Garçom tricolor / Ribeiro dá de ombros para quem o acusa de exagero. "Diziam que eu estava exagerando com o Neymar também. Hoje muitos concordam", gaba-se o agente. "Basta ver: todos os gols do Fernandão e do Ricardo Oliveira foram a partir de assistências do Lucas", ressalta.

Vipcomm
Ao contrário de Neymar, que chegou às mãos do agente ainda garotinho, a relação profissional de Lucas com Ribeiro começou já nos juniores do São Paulo. "Depois que ele já tinha saído do Corinthians", faz questão de enfatizar.
São-paulino, Ribeiro diz que agora prefere torcer para os seus jogadores. "O ideal para mim, no clássico, é que acabe em um 3 a 3, com três gols do Lucas e três do Neymar", diz. "E logo eles estarão juntos na seleção."

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 1

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.