publicidade

Várias opções, algumas dúvidas e uma única ambição.

Pessoal, não teremos, excepcionalmente desta vez, a aprofundada Opinião do Jogo Grêmio Prudente 2 x 3 São Paulo, até porque já passou-se o “clima”.

Mas podem deixar suas impressões sobre o jogo neste post, caso queiram. Particularmente, acho que os “melhores” do São Paulo foram o Lucas (que partidaça!) e Ricardo Oliveira (artilheiro da noite; e, ainda, perdeu um gol incrível). Os ” piores” foram o Fernandinho (bastante sumido) e o Casemiro (falhou ao ir para debaixo da trave, no lance do gol de empate prudentino, dando, assim, condições de jogo ao atacante Wesley), a quem tanto admiro e torço para que se consolide como titular. Os demais tiveram apresentações apenas razoáveis. Concordam? Discordam?

Sobre o desempenho em campo, o que posso dizer é que vi um São Paulo vibrante, assim como o foi diante do Vitória, que está se entregando (embora tenha notado um certo relaxamento após o golaço de falta, do Ricardo Oliveira, que acabou, depois, culminando no empate do clube rival), porém creio que ainda faz-se a necessidade de ajustes, sobretudo no setor defensivo, que voltou a ser vazado em demasia. Eu aprecio a coragem dos treinadores que põem a equipe para jogar ofensivamente (Paulo César Carpeiani optou pela escalação do time titular com quatro homens de potencial ofensivo – Marlos, Lucas, Fernandinho e Ricardo Oliveira), porém é preciso saber dosar, de modo a não culminar em um exagero, que comprometa o rendimento da equipe como um todo. Muitos treinadores costumam dizer (não sei se estão certo ou errado) que um time de futebol começa a ser formado a partir da defesa.

Para o confronto, de domingo próximo, contra o Santos, ficarão á disposição do treinador tricolor alguns jogadores que estavam no departamente médico e outro(s) que retornam de suspensão, devido o recebimento de cartões.

Ilsinho e Cléber Santana devem ser liberados clinicamente e passarão, então, a treinar com bola, de forma a readquirirem um condicionamento físico melhor. Fernandão, também mais bem preparado fisicamente, brigará por uma vaga. Dagoberto, o “queridinho” (sem nenhuma carga de deboche) de Carpegiani, retornará ao time titular, certamente.

Após a partida contra a equipe do interior paulista, o técnico sinalizou que poderá armar uma equipe, para enfrentar o clube santista, com uma postura um pouco mais cautelosa e não tão “irresponsável” como a que foi adotada contra o lanterna do Campeonato. Isto é, com uma disposição tática similar a que o São Paulo se apresentou em boa parte do segundo tempo: três volantes (Rodrigo Souto, Casemiro e mais um), com Lucas fazendo o “enganche” e dois atacantes (Dagoberto e Ricardo Oliveira, talvez).

Quem seria o possível terceiro jogador no meio-campo? Carlinhos Paraíba, Ilsinho, Richarlyson (assim, Diogo comporia a lateral-esquerda) ou Cléber Santana?

E o setor ofensivo? Como deveria ser armado? Lucas, que vem agradando bastante, é titular incontestável. Dagoberto, que tem muita simpatia junto ao técnico e que também recuperou o bom futebol, deve ser titular, também. Ricardo Oliveira, que fez três gols contra o Prudente, parece ser o centro-avante mais indicado, para compor o trio.

Precisamos, mais do que nunca, vencer o Santos, no domingo, em partida que começa ás 18:30h. Se ainda sonhamos com a chance de ir á Copa Libertadores do próximo ano (há times no G-3 ameaçando cair de rendimento), é de extrema importância somar três pontos contra este adversário que ainda não conseguimos bater nesta temporada 2010 (fomos derrotados nas quatro oportunidades que o enfrentamos – três, pelo Paulistinha, e uma, no 1º turno do Campeonato Brasileiro).

Domingo é dia de bom público, no Morumbi, heim? Vamos apoiar!

Parabéns aos garotos do sub-17 do São Paulo Futebol Clube! Campeões da Copa Bicentenário da Independência Mexicana 2010. Venceram, na fase de grupos, rivais poderosos como o América do México (por 2 a 1), o Chivas Guadalajara (2 a 1) e o River Plate (2 a 0). Na semifinal, o Tricolorzinho bateu o Boca Juniors, por 1 a 0, e, na grande decisão, voltou a derrotar o Chivas, porém, desta vez, por 4 a 2. Esta é mais uma geração de jogadores, formada no espetacular Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, que promete!

Enfim, torcedor do Maior do Mundo, quais seriam suas escolhas?

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.