publicidade

Ricardo Oliveira e Lucas dão show na vitória sãopaulina. Carpegiani precisa acertar o sistema defens

Grêmio Prudente 2×3 São Paulo

Sistema defensivo sãopaulino precisa de acertos

O time da casa precisava da vitória para ao menos começar a sonhar com o milagre da fuga do rebaixamento. O treinador Fabio Giuntini pediu aos seus jogadores postura ofensiva.

Wesley e Wellian José, os atacantes, jogaram bem adiantados e normalmente contavam com outro companheiros para fazer o terceiro jogador de frente, Adriano Pimenta foi o principal articulador das tentaticas de gol.

O meio-campo sãopaulino não merece elogios pela marcação. A equipe teve menos posse de bola do que deveria. O posicionamento sem a esférica era o 4-2-3-1, com Lucas, Marlos e Fernandinho, da direita para a esquerda, na linha de três. Eles e os volantes Casemiro e Rodrigo Souto não acertaram o posicionamento. O anfitrião encontrou espaço para conduzir a gorduchinha até as meias de onde tentou passes para os atacantes e chutes contra o gol de Rogério Ceni.

Outro São Paulo com a bola

No mais, outra vez os comandados de Paulo César Carpegiani mostraram evolução. O 4-2-3-1 virava 4-4-2 quando os visitantes tinham a bola, Fernandinho se transformava em atacante na esquerda. Mas as grandes jogadas ofensivas aconteceram na direita. Lucas atuou daquele lado, o mesmo onde Marlos tem mais facilidade de jogar.

Show de Ricardo Oliveira e Lucas

O início de jogo morno foi quebrado pelo golaço de falta de Ricardo Oliveira aos 12 minutos. Linda cobrança! Sem exagero, perfeita!

O time da casa se aproveitou de erros sãopaulino para empatar. Ninguém marcou quem tocou para Adriano Pimenta na área. Onde estavam os volantes e especialmente o lateral Richarlyson?

O meia cortou para dentro, chutou, e Rogério Ceni deu rebote para Wesley igualar aos 32.

No minuto seguinte. Lucas acertou belo passe para Ricardo Oliveira devolver a vantagem ao São Paulo.

A revelação do clube jogou muito. Sempre pela direita, fez a diferença na construção dos lances de gol.

No segundo tempo o jogou continuou parecido.

Ricardo Oliveira, no sexto minuto da etapa complementar, perdeu excelente chance de ampliar a vantagem. Ficou cara a cara com o goleiro Giovanni.

Aos 11, Fernandão entrou no lugar de Marlos (sumiu) para jogar na meia mesmo, e Carlinhos Paraíba substituiu Fernandinho, o que deu ainda mais liberdade para Luc as atacar pelo lado direito.

Ele construiu, graças a outra bela jogada individual, aos 33, construiu o terceiro gol do São Paulo e de Ricardo Oliveira

Antes, aos 17, Willian perdera uma penalidade em que Rodrigo Martins Cintra mostrou o tradicional rigor brasileiro para apitar.

Acabou fazendo falta o erro. Aos 46, Wesley marcou o segundo do time da casa.

O São Paulo jogou mais e mereceu a vitória. Está bem mais veloz e eficaz quando busca o gol depois da chegada de Carpegiani, contudo, se deixasse Prudente com apenas 1 ponto, ficaria clara a razão.

O time está melhor, mas vai precisar trabalhar bastante para acertar o posicionamento do sistema defensivo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.