publicidade

São Paulo vence bem o Prudente e embala no BR

Em bela partida dos tricolores, Ricardo Oliveira marca três. Prudente briga muito, mas segue na lanterna

Em dia inspirado de Ricardo Oliveira, o São Paulo venceu bem por 3 a 2 o Grêmio Prudente no Prudentão. Com três gols do camisa 99, o Tricolor não teve muitas dificuldades e afundou ainda mais na crise o lanterna do Campeonato Brasileiro. O jovem Lucas, foi outro destaque na partida. O camisa 37 pintou e bordou na zaga prudentina, participando diretamente de dois gols do Sampa.

Depois de vencer e convencer contra o Vitória na última rodada, o São Paulo veio a campo animado e cheio de confiança após o triunfo na estreia de Paulo César Carpegiani. Na frente, as esperanças de gols ficaram ainda maiores, já que Ricardo Oliveira retornava de suspensão e formava o quarteto ofensivo com Lucas, Marlos e Fernandinho. Já o Prudente, lanterna da competição, contava com os gols de Wesley para sair da situação desesperadora. O atacante fez dois na última vitória da equipe por 4 a 2 contra o Guarani.


O jogo

A partida em Presidente Prudente começou movimentada. Tentando usar os lados do campo, o São Paulo começou melhor e não demorou para abrir a contagem. Logo aos sete minutos o Tricolor marcou de falta. Rogério Ceni? Não, desta vez quem foi para a cobrança foi Ricardo Oliveira. Do meio da rua, o atacante bateu no ângulo direito dos donos da casa. Golaço!

Na frente do placar os visitantes passaram a se arriscar apenas nos contra-ataques. O Prudente tentava uma reação, mas pecava muito no último passe. Quando a partida estava fria e sem emoção, eis que veio uma dose de adrenalina. E que dose! Aos 32, Adriano Pimenta limpou a zaga e bateu da entrada da área. Rogério deu rebote nos pés de Wesley. O camisa 11 apenas empurrou para as redes, dando o empate para o Prudente.

Pior que nem deu tempo para a Abelha comemorar. Um minuto depois o Sampa tratou de voltar à frente do placar. Lucas deu passe primoroso para Ricardo Oliveira. Cara a cara com o goleiro, o camisa 99 não desperdiçou e tocou na saída de Giovanni. Segundo dele.

Na segunda etapa, o Prudente esboçou uma pressão nos primeiros minutos. Em duas bolas batidas de fora da área, os donos da casa levaram perigo ao gol de Rogério. Tentando atacar, os mandantes deram espaço na defesa. Aos seis minutos, Ricardo Oliveira teve a chance de fazer seu terceiro. Na cara do gol, o atacante chutou por cima.

Artilheiro que é artilheiro, não perde duas seguidas! Aos 13, Ricardo Oliveira teve outra chance e fez o seu terceiro. Após linda jogada de Lucas, a bola sobro para o atacante que fuzilou o gol adversário.

Seis minutos depois, o Prudente teve a chance de diminuir com um pênalti muito mal marcado pelo árbitro. Na cobrança, Willian isolou a bola por cima do travessão.

Administrando a partida com a bola nos pés, o Sampa só veio assustar de novo aos 32. Depois de boa arrancada em contra-ataque de Lucas, Ricardo Oliveira cabeceou bem. O goleiro foi bem e evitou o quarto gol na partida do atacante. Apesar de insistir no ataque, os prudentinos sempre falhavam, ora finalização, ora no passe final.

Insistindo, o Prudente conseguiu diminuir aos 46. Wesley fez bela jogada individual e tocou na saída de Rogério. Apesar da tentativa de reação, não deu mais tempo para nada. Boa vitória do Tricolor, a segunda seguida no comando de Capergianni.

Na próxima rodada, o Tricolor Paulista terá um clássico pela frente. Receberá o Santos no Morumbi. Já o Grêmio Prudente irá até o Barradão para enfrentar o Vitória, adversário direto na briga contra o rebaixamento.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE 2 X 3 SÃO PAULO

Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 9/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Osny Antônio Silveira

Gols: Ricardo Oliveira, 7'/1ºT (0-1), Wesley, 32'/1ºT (1-1), Ricardo Oliveira, 33'/1ºT (1-2), Ricardo Oliveira, 13'/2ºT (1-3), Wesley, 46'/2ºT)

Cartões Amarelos: Diego (Grêmio Prudente)

GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni, Bruno Ribeiro (Wanderley), Anderson Luis, Diego Giaretta e Marcelo Oliveira (Artur); Anderson Pedra, Roberto, João Vitor e Adriano Pimenta; Wesley e Willian (Araújo). Técnico: Fábio Giuntini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro (Zé Vitor), Rodrigo Souto, Lucas e Fernandinho (Carlinhos Paraíba); Marlos (Fernandão) e Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.