publicidade

Fernandinho não quer mais saber de jejum

Com fome de gols, atacante tira do forno a receita para não ficar mais na seca. Faz um no Prudentão?

Atacante recebeu o LANCENET! em sua casa e garante que está com fome, mas é de gols. Tem de novo? (Crédito: Eduardo Viana)


Atacante que não faz gol morre de fome e Fernandinho sabe disso mais do que ninguém. Afinal, após os quatro na estreia contra o Monte Azul, em fevereiro, fez apenas mais dois. Mas a chegada de Carpegiani deu novo ânimo ao camisa 12, que não quer mais saber de jejum.

Depois de marcar contra o Vitória, na quarta-feira, o prato é o Grêmio Prudente, neste sábado, às 18h30, no Prudentão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Confirmado por Carpegiani, Fernandinho fará sua segunda partida após se recuperar de lesão na coxa direita. O afastamento de oito partidas lhe deixou com fome.

– Essa onda de jejum já deu, vou acabar com isso. Ter uma sequência é o mais importante, fiz um grande jogo com o Carpegiani e espero me firmar no time – disse o jogador, na sua casa, em Alphaville, bairro nobre de Barueri.

Para balançar a rede em dois jogos consecutivos, feito ainda inédito em sua passagem pelo Sampa, o atacante sabe que não terá 90 minutos. Por conta da lesão, ele não tem condições de completar uma partida.

– Contra o Vitória, daria até para fazer mais gols, mas cansei e pedi para sair. Preciso de ritmo – admitiu.

JEJUM AMOROSO

Pouco mais de um ano. Na verdade, dias intermináveis. Mas foi o tempo que Fernandinho levou para conquistar Geane, sua atual esposa.

O atacante a conheceu aos 17 anos, quando ainda dava os primeiros passos no futebol pelo Central de Caruaru, cidade tradicional do Pernambuco e próxima à Ameixa, sua terra natal. Sete anos depois, eis a razão da demora do atacante:

– Voltava de Caruaru para Ameixa de carona, tinha de pedir ao treinador para sair mais cedo. Todos os dias, saia do treino sujo, trocava a roupa do time com a minha, apressado, sem tomar banho e ainda andava 2 quilômetros para chegar ao local da carona. E o mesmo carro pegava minha esposa, os estudantes. Ela sempre estava junto e eu querendo conquistá-la. Mas todo sujo, suado, parecendo um porco, ela não me dava um pingo de moral. Depois de um ano, um ano e meio, consegui. Estamos casados há dois anos.

Pela felicidade do casal, valeu a pena esperar. Mas, para o casamento com a torcida são-paulina dar certo, os gols não podem demorar a sair.

Bate-Bola com Fernandinho
Em entrevista exclusiva ao LANCE!

LANCENET!: Como explica sua instabilidade desde que chegou ao clube?
FERNANDINHO: Era mais por opção de Ricardo Gomes na época. Mas também cheguei lesionado (fratura no dedinho do pé-direito), fiquei cinco meses sem jogar. Tive de jogar com dor no início. Não consegui ritmo e não tive sequência.

LANCENET!: Guarda mágoa de Ricardo Gomes pela falta de oportunidades?
FERNANDINHO: De maneira alguma, é uma excelente pessoa. Inteligente, não sei bem o que faltou para ele engrenar. Acho que, por pressão de resultados, acabava prejudicando, saber que não podia colocar o time na frente para não perder.

LANCENET!: E Sérgio Baresi?
FERNANDINHO: Por ser novo, acredito que será um grande treinador. Ele, particularmente, me ajudou muito, me deu uma sequência.

LANCENET!: Agora, chegou Carpegiani...
FERNANDINHO: É um momento de mudança. A pressão que está, não podemos pensar em empatar e ele colocou o time para frente. Em determinados momentos do jogo contra o Vitória, pediu para Lucas não voltar tanto para marcar. Ele quer o time indo para cima.

LANCENET!: Se o time não se classificar para a Libertadores, pensa em sair?
FERNANDINHO: Não. Sair só se for uma coisa muito boa. Tenho mais quatro anos de contrato e a Copa do Brasil não é problema, jogo com tranquilidade. Nosso objetivo é vencer, tem muito chão pela frente.

LANCENET!: Já teve problema com peso?
FERNANDINHO: Não. Cheguei com 2 quilos acima do ideal somente no começo do ano. Eu parecia gordinho, todo mundo falava, mas meu percentual de gordura estava bom. Em casa, não gosto de jejum, não. Como muito, principalmente carne.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 9

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.