publicidade

Tricolor ofensivo busca repetir boa atuação contra o lanterna Prudente

Depois de vitória convincente na estreia do técnico Carpegiani, São Paulo busca engrenar neste sábado diante do Grêmio Prudente, fora de casa

O São Paulo não está fazendo planos por uma vaga na Libertadores, muito menos para título brasileiro, neste momento. O objetivo do time é apresentar um futebol consistente e conseguir a vitória para melhorar de vez o ambiente do clube. Pensar jogo a jogo, este é o discurso do elenco. A melhora de rendimento após a chegada do técnico Paulo César Carpegiani é a esperança para afastar a desconfiança que rondava o clube desde a eliminação nas semifinais da Libertadores, que culminou com a queda de Ricardo Gomes e depois do interino Sérgio Baresi. Assim como fez nos 2 a 0 diante do Vitória, o treinador vai escalar um time ofensivo, com dois meias armadores e dois atacantes.

O técnico Paulo César Carpegiani já mostrou o seu estilo em apenas cinco dias de trabalho (Foto: Vipcomm)
Na segunda partida de Carpegiani do comando do Tricolor, o adversário será o Grêmio Prudente, neste sábado às 18h30, em Presidente Prudente. Último colocado do campeonato, o time da casa vem de uma goleada sofrida para o Gremio, por 4 a 0, após ter tido um leve alento com duas vitórias seguidas e um empate com o líder Fluminense. Para tentar evitar o rebaixamento, o Prudente não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória.

O paulista Rodrigo Martins Cintra apita a partida, auxiliado por Dante Mesquita Júnior e Osny Antonio Silveira.

O PFC transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida, em Tempo Real.


O que está em jogo

Grêmio Prudente: Depois da 14ª derrota no Brasileirão, a situação do Prudente não poderia ser tranqüila. Mesmo jogando em casa, o retrospecto não é bom. Na lanterna com apenas 21 pontos – oito atrás do Avaí, primeiro time fora da zona do rebaixamento, a equipe comandada por Fábio Giuntini precisa vencer oito das últimas dez partidas para sonhar em escapar da queda para a segunda divisão.

São Paulo: Na décima posição na tabela, o Tricolor está em uma posição intermediária que faz o time não ser mais ameaçado pelo rebaixamento e ao mesmo tempo está longe de uma vaga na Libertadores. O objetivo do técnico Paulo César Carpegiani é fazer a equipe repetir a boa atuação da última partida, conseguir outra vitória para somar pontos e, quem sabe, mais à frente entrar diretamente na briga pela classificação para a competição sul-americana..


As escalações

Grêmio Prudente: Giuntini deve vir sem mudanças para o jogo. O elenco provável é o mesmo que perdeu para o Grêmio na quarta-feira: Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego Giaretta e Arthur Henrique; Anderson Pedra, João Vitor, Roberto e Adriano Pimenta; Willian e Wesley.

São Paulo: O técnico Paulo César Carpegiani fez três alterações em relação ao time que bateu o Vitória, por 2 a 0, na última quarta-feira. O lateral-esquerdo Richarlyson e o atacante Ricardo Oliveira, que cumpriram suspensão, voltam à equipe. Com isso, saem Dagoberto, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Diogo. No meio-campo, Marlos ganhou a vaga de Carlinhos Paraíba entre os titulares.

O Tricolor vai a campo com: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro, Marlos e Lucas; Fernandinho e Ricardo Oliveira.

Quem esta fora

Grêmio Prudente: Leonardo e Rodrigo Mancha, machucados, não jogam.

São Paulo: O principal desfalque em relação à última rodada é o atacante Dagoberto, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outros seis jogadores seguem fora do time devido a lesões: Ilsinho e Cleber Santana (lesões no tornozelo esquerdo), Junior Cesar (sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo e só volta em 2011), Wellington (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Jorge Wagner (fratura na mão direita) e Xandão (estiramento na coxa esquerda).


Pendurados

Grêmio Prudente: Giovanni, Leonardo, Anderson, Roberto, Adriano Pimenta e Willian José.

São Paulo: Rogério Ceni, Alex Silva, Renato Silva, Samuel, Jean, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Lucas.

Fique de olho

Wesley: Em meio a um time desanimado e cada vez mais próximo do rebaixamento, o atacante é quem se destaca ao tentar armar o time e fazer gols que fazem o Prudente ainda respirar no campeonatoa.

Fernandinho: O veloz atacante são-paulino será titular pela segunda vez seguida, desta vez formando dupla ofensiva com Ricardo Oliveira. Após balançar as redes contra o Vitória, o jogador espera repetir a boa atuação diante de sua ex-equipe.

O que eles disseram

Anderson Trindade (volante do Prudente) - 'Agora, é erguer a cabeça. Enquanto houver chances, estamos acreditando. Vamos tentar repetir contra o São Paulo, os jogos que fizemos contra Guarani e Fluminense.'

Paulo César Carpegiani (técnico do São Paulo) - ‘Respeitamos demais o adversário, mas temos que vencer. É sim ou sim. Já tive a oportunidade de jogar lá em Prudente com o Atlético-PR, é um jogo muito difícil. Mas não tem jeito, o São Paulo tem sempre que pensar em vencer todos os jogos '.


Números e curiosidades

* Em 14 partidas atuando dentro de casa neste Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente obteve quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 18 gols marcados e 15 sofridos.

* Já o São Paulo, quando atua como visitante neste Brasileirão, tem como retrospecto: três vitórias, cinco empates e seis derrotas. Fora de casa, o Tricolor marcou 16 e sofreu 21 gols.


Último confronto


O encontro entre São Paulo e Grêmio Prudente pelo primeiro turno do Brasileirão terminou empatado em 1 a 1, no estádio do Morumbi, no dia 27 de julho. Com o tropeço, o Tricolor foi vaiado pelos seus torcedores após a partidas, às vésperas da semifinal da Libertadores contra o Inter. Naquela ocasião, o atacante são-paulino Washington abriu o placar logo aos 48 segundos de bola rolando, após assistência de Fernandinho. No entanto, a zaga bobeou e Anderson Luis, de cabeça aos 20min do primeiro tempo, igualou o marcador para o Prudente. Na segunda etapa, o São Paulo até que tentou uma pressão, mas os viositantes se defenderam bem e seguraram o empate. Nos minutos finais da partida, o lateral tricolor Júnior César ainda foi expulso.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.