publicidade

Carpegiani nega time com a sua 'cara', mas já mostra seu estilo

Treinador está cobrando bastante dos jogadores quando ao posicionamento na marcação. Elenco aprova e elogia mudanças feitas

Cinco dias no comando do Tricolor já foram suficientes para Paulo César Carpegiani mostrar o seu estilo. Apesar do tempo curto, as mudanças na equipe que venceu o Vitória e, principalmente, durante os treinamentos são claras. Nas entrevistas, os jogadores reconhecem isso e elogiam a postura do novo treinador são-paulino.

No entanto, Carpegiani não concorda quando questionado se o time já tem a suja 'cara'.

- Não acho que é a cara do Carpegiani, é a cara do São Paulo. É o jeito do São Paulo de buscar vitórias. Independente de quem esteja à frente do São Paulo como treinador, temos a necessidade de buscar a vitória pela grandeza do São Paulo. Treino a equipe para buscar o gol, uma busca incessante por isso - afirmou o treinador.

A principal modificação apontada pelos jogadores é a exigência do técnico com a marcação. Os atletas estão sendo cobrados diariamente para se dedicarem mais quando o time não está com a bola nos pés. Carpegiani está exigindo que cada um cumpra as orientações quanto ao posicionamento em campo durante os treinamentos no CCT da Barra Funda.

- Não sou apegado a sistema tático, 3-5-2, 4-4-2, essas coisas. Eu me preocupo é com o posicionamento dos jogadores - disse o comandante tricolor.

O atacante Ricardo Oliveira, que acompanhou de fora a vitória na última quarta-feira por estar suspenso, aprovou a atitude de Carpegiani.

- Acho que, na situação que nos encontramos, temos que nos esforçar mesmo. Temos que ter uma obediência tática naquilo que o treinador nos pede para poder melhorar - reconheceu Oliveira.

Carpegiani também tem conversado bastante com o elenco. Como ainda teve pouco tempo para trabalhar no gramado, ele tem usado o bate-papo para ajudar a explicar o que ele quer. Experiente, Carpegiani tenta adotar uma linguagem simples para simplificar o seu trabalho e conquistar a confiança do grupo.

- Você tem que ter muito cuidado na hora de se expressar, com o que você vai falar. Qualquer coisinha, qualquer deslize, qualquer virgula mal posta você cai no descrédito da boleirada. Depois você vai ter dificuldade de recuperar a confiança deles - explicou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.