publicidade

"Cariocas" retornam ao Maracanã em busca da vitória

Quarteto, hoje são-paulino, já teve passagens pelos clubes do Rio de Janeiro antes do Tricolor



O São Paulo buscará sua reabilitação no Campeonato Brasileiro neste domingo à noite diante do Fluminense, no Maracanã. Do atual elenco são-paulino, muitos estão acostumados a jogar no estádio. Principalmente para um grupo em particular. Rodrigo Souto, Junior Cesar, Xandão e Renato Silva já tiveram passagens por times do Rio de Janeiro antes do Tricolor.

O lateral-esquerdo Junior Cesar conta com duas passagens pelo Fluminense e uma pelo Botafogo. Inclusive, todos seus títulos na carreira foram conquistados lá. Pelo time das Laranjeiras, faturou o Carioca (2002) e Copa do Brasil (2007). Já pelo Botafogo, o agora são-paulino ostenta uma Taça Guanabara (2006) e o Carioca (2006).

"Será um jogo difícil, já que o adversário é o líder da competição. Espero que a gente possa ser merecedor e sair do Maracanã com a vitória. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar. Vamos lá para fazer um jogo de igual para igual", explicou o camisa 6 tricolor.

Já o volante Rodrigo Souto começou sua carreira no São Cristovão em 1999. Mas foi ganhar espaço no futebol brasileiro em 2001, quando chegou ao Vasco da Gama. Pelo clube cruzmaltino, em 2003, ele se consagrou campeão carioca, um dos seus quatro títulos estaduais da carreira.

Confira: Ricardo Oliveira e Dagoberto desfalcam o time no Rio

Acostumado com o Maracanã, Souto não liga para o tabu que o Fluminense defende como mandante neste Campeonato Brasileiro. Em sete jogos no Maracanã, a equipe carioca coleciona seis vitórias e um empate. Segundo o camisa 18, o Tricolor tem de ir ao Rio de Janeiro sem pensar neste retrospecto.

"Precisamos muito dos três pontos e não podemos ir com este pensamento de que o Fluminense não perdeu em casa ainda. Se tiver este pensamento vai ser difícil ganhar lá", ressaltou Souto.

Xandão teve uma passagem, mesmo que curta, pelo futebol carioca. No primeiro semestre de 2009, ele defendeu as cores do próprio Fluminense. Após receber poucas oportunidades, o zagueiro foi para o Barueri (hoje Prudente). Momento de mostrar o seu valor? Xandão revela não ter mágoas, mas quer a vitória contra o ex-clube.

Confira: Recordista, Tricolor busca reencontrar o caminho

"Joguei apenas o Campeonato Carioca do ano passado. Não tive muitas oportunidades, mas não levo nenhum tipo de mágoa. Tinha apenas 20 anos. Vou procurar fazer o meu melhor para que a nossa equipe possa sair vitoriosa no domingo", completou o camisa 13 são-paulino.

Mas ninguém conhece mais o Rio de Janeiro que o zagueiro Renato Silva. Mesmo sendo natural de Colinas do Tocantins, em Tocantins, o zagueiro já passou por três grandes do Rio: Flamengo, Fluminense, Botafogo. Em 2006, conquistou a Copa do Brasil pelo Flamengo. Dois anos depois, Renato Silva ganhou a Taça Rio com o Botafogo.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.