publicidade

Diante de instabilidade, Baresi busca vitória para sua 'campanha eleitoral'

Treinador tenta ficar alheio aos comentários sobre quem pode assumir o time e se tranquiliza com palavras de Juvenal Juvêncio


Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
Como trabalhar sabendo que estão procurando alguém para ficar com seu cargo? A solução é pensar apenas no próximo jogo. Esta é a rotina de Sérgio Baresi no São Paulo. Ele foi o escolhido para substituir Ricardo Gomes, que após a eliminação do time nas semifinais da Libertadores, não teve o contrato renovado. Seu primeiro desafio foi contra o Cruzeiro. O time foi buscar o empate por 2 a 2 nos minutos finais, mostrando poder de reação e animando dirigentes, que começaram a cogitar a possibilidade de manter o interino por mais tempo. Mas a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no domingo seguinte, fez ressurgir a movimentação por um substituto experiente para assumir o comando do Tricolor. O último resultado foi o 0 a 0 com o Vasco, na última quarta, quando a equipe tentou muito, mas não conseguiu balançar a rede. Baresi garante que este turbilhão de emoções não interfere no seu dia a dia.

- A cultura do futebol brasileiro é assim e não vai mudar hoje ou amanhã. O foco é no jogo seguinte. Nosso trabalho é grande, a missão é maior desde o dia em que assumi, e a cada rodada fica mais difícil. As derrotas e vitórias não são eternas. Se chegar outro cara, sei que fiz o meu melhor hoje. Se não fosse a diretoria eu não estaria aqui. E sei da minha competência. O que falo para os atletas e faz diferença é que quando você atravessa o portão tem que ser o melhor. Nunca temi em momento algum, é a grande chance da minha vida - garantiu o treinador.

Apesar de toda a movimentação em busca de um novo técnico e a especulação de nomes como Paulo Autuori, Vanderlei Luxemburgo, Antônio Lopes, Abel Braga, entre outros, Baresi diz que sempre tem uma palavra de confiança do presidente Juvenal Juvêncio para seguir o trabalho. O desafio agora é tirar o time de perto da zona de rebaixamento (está três pontos acima), tentando vencer o líder Fluminense neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão. Pegando carona na época de eleições pela qual passa o país, o interino espera que o triunfo ajude a alavancar sua "campanha" para ficar de vez no comando do Tricolor Paulista.

- Após o empate com o Vasco, o presidente falou para mim que poderíamos ter conseguido um resultado melhor, mas faltou sorte. Disse para eu seguir com convicção no meu trabalho, e dormi tranquilo. Primeiro, preciso do resultado no domingo. Sem isto, treinador nenhum sobrevive. Depois, durante a semana, passo meu slogan de campanha para vocês, ainda não pensei nisso - sorriu o interino, que sonha alcançar voos bem mais altos.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.