publicidade

Baresi: “Era nítido que o Cleber estava mal, mas resolvi deixar”

Treinador do São Paulo explica sua metodologia para não ter feito substituições cobradas pela torcida

Sérgio Baresi vive um dia de cada vez no São Paulo. Com futuro incerto, a qualquer momento a diretoria pode anunciar o nome de um novo treinador. Porém, enquanto isso, Baresi tem levado seu trabalho a sério e não o encara como o de um interino. Com pouca idade e ainda pouco conhecido no meio futebolístico, o comandante ainda tem que explicar porque faz ou deixa de fazer algumas substituições. Os alvos da vez foram os criticados Cleber Santana e Fernandão.


Questionado sobre o porque de não ter sacado Cleber Santana e Fernandão durante a partida contra o Corinthians, na qual o São Paulo perdeu por 3 a 0, e tê-los deixado no banco na partida seguinte, diante do Vasco, e se lhe faltaria “coragem” por serem dois jogadores experientes e já rodados no futebol, Sérgio Baresi rechaçou qualquer tipo de intimidação.

“No jogo contra o Corinthians foi por opção. Era nítido que o Cleber estava mal, mas resolvi deixar tanto ele como o Fernandão. Isso porque o Fernandão em uma bola parada pode nos ajudar e fazer o gol, e ainda nos ajuda na parte defensiva. Já o Cleber esperávamos uma luz e que ele entrasse no jogo. Foi opção minha mesmo”, explicou Baresi.

Marlos, que na partida diante do Vasco foi cortado até do banco de reservas, volta para a equipe e vira opção de Baresi no banco para o duelo contra o Fluminense, neste fim de semana. O treinador rasgou elogios ao atleta, porém, apontou uma falha que detecta no último passe do jogador, na qual, se for acertada, poderá virar uma arma do time.

“Ele é um atleta que tem um potencial enorme. Uma qualidade difícil de ser marcada. Ele tem que acertar o último passe, tenho falado isso com ele. E também com o Fernandinho, que tem dez jogadas pela esquerda e em quatro ele passa. Se nessas quatro ele encontrar alguém entrando, vai sair o gol”, explicou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.