Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
Como os jogadores mais velhos não conseguiram dar conta do recado contra o Corinthians, Baresi surpreendeu na escalação do São Paulo contra o Vasco, quarta-feira, e sacou dois dos mais experientes do elenco: Cléber Santana e Fernandão. O primeiro já ficou no banco diversas vezes, mas para o atacante foi grande novidade. Fernandão chegou ao São Paulo como a principal contratação do ano. Mas a má atuação nos últimos jogos fez com que Baresi resolvesse barrá-lo. Contra o Vasco, ele acompanhou boa parte do jogo no banco de reservas.
Entrou no segundo tempo, no lugar de Ricardo Oliveira, mas não foi bem. O treinador decidiu escalar Fernandinho ao lado de Ricardo Oliveira para dar maior movimentação ao time. A mudança deu certo. De fato, o São Paulo criou mais, mas não foi tão feliz nas finalizações. O futebol apresentado foi melhor do que no clássico, em especial no ataque.
O atacante vetado, embora não tenha gostado de ficar no banco, evitou fazer qualquer crítica ao treinador. "Não vou reclamar. É hora de trabalhar para mostrar meu valor e reconquistar o lugar. Ele (Baresi) conversou comigo, mas o melhor é todo mundo poder ajudar."
Fernandão pode acabar voltando ao time domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, por causa de lesão de Ricardo Oliveira. O atacante está com tendinite no joelho esquerdo e corre o risco de não jogar.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira