O atacante Dagoberto voltou a ser relacionado e até teve a chance de atuar por alguns minutos contra o Vasco, nesta quarta-feira. Porém, o jogador ainda não aceitou a forma como foi tratado pelo São Paulo nas últimas semanas.
"Estou tranquilo, isso é normal no futebol. Mas vimos hoje o respeito que o Ronaldinho Gaúcho teve de seu ex-clube. O mínimo que mereço é respeito", reclamou o atleta, depois do empate por 0 a 0 com o clube cruz-maltino.
Na tarde desta quarta, em um jogo entre Barcelona e Milan, na Espanha, Ronaldinho foi ovacionado pela torcida azul-grená e muito bem recebido por seus ex-colegas de Barça. Dagoberto, por sua vez, acredita que só o torcedor reconheceu seu trabalho no Tricolor.
"Fiquei feliz porque recebi um pouquinho de respeito (dos torcedores) pelo que fiz aqui nos últimos anos", afirmou o atacante, que passa por um momento conturbado no Morumbi. "Fui sacrificado, mas esqueço tudo quando entro em campo para fazer meu melhor".
Dagoberto não atuava pelo Tricolor desde a partida contra o Internacional, que decretou a eliminação do clube na Copa Libertadores. Nos bastidores do clube, o atacante foi bastante criticado pelo desempenho nos jogos contra o Colorado.
De lá para cá, o jogador sequer foi relacionado para o confronto diante do Atlético-PR. Na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, o atleta ficou no banco de reservas durante o jogo inteiro contra o Cruzeiro e reclamou publicamente. Poucos dias depois, o São Paulo recebeu uma proposta para negociar o atacante com o Metalist, da Ucrânia, mas Dagoberto descartou a transferência.
Em seguida, voltou a ser barrado e não foi chamado para a concentração do clássico contra o Corinthians. Na segunda-feira, depois da derrota no clássico, a torcida tricolor foi ao CT da Barra Funda e fez cobranças ao elenco, mas pediu o retorno do atacante. O camisa 25, então, voltou ao banco nesta quarta-feira e entrou no decorrer do segundo tempo, na vaga de Fernandinho.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira