publicidade

Tricolor cai no Pacaembu e tabu é mantido: 3 a 0

Rogério Ceni faz excelentes defesas, mas equipe acaba sendo derrotada neste domingo à noite


O São Paulo não suportou o Corinthians e sua torcida. Com dois gols no primeiro tempo, o rival praticamente definiu o clássico deste domingo à noite, no Pacaembu. Na etapa final, mais um gol corintiano decretou a derrota do Tricolor Paulista por 3 a 0.

O revés mantém o tabu no Majestoso. Já são dez partidas sem vencer o Corinthians. A última vitória foi em 2007, quando no Morumbi o São Paulo ganhou por 3 a 1. Ainda este ano, a equipe terá a chance de quebrar esta escrita, já que enfrentará o Corinthians no returno do Nacional.

Com 17 pontos, o time do Morumbi segue na parte debaixo da tabela de classificação do Brasileirão. O primeiro turno está terminando e o São Paulo precisa buscar uma reação imediata na competição. Disputar a Libertadores de 2011 ainda está nos planos do clube.

DOBRADINHA CORINTIANA

A torcida fez a festa dela nas arquibancadas do Pacaembu e, no início do jogo, os dois times mostraram que os torcedores iriam assistir um grande jogo. Com jogadas rápidas, Corinthians e São Paulo chegaram no gol rival. Pelo lado são-paulino, Ricardo Oliveira foi o mais perigoso.

O camisa 99 teve uma grande oportunidade após falha de William. No entanto, na hora da finalização, Ricardo Oliveira chutou para fora. Ainda na primeira etapa, Rogério Ceni também teve uma oportunidade. Por pouco, ele não marcou um gol de falta. A bola subiu muito.

Se o Tricolor Paulista não fez o seu gol, o Corinthians fez. E foi em dose dupla. Aos 21 minutos de jogo, Elias avançou pelo meio e chutou rasteiro para vencer Rogério. Depois, aos 44 minutos, após falha defensiva do São Paulo, Elias completou cruzamento para o fundo do gol.

RIVAL MARCA MAIS UM

O São Paulo não conseguiu reverter o resultado conquistado pelo Corinthians no primeiro tempo. No entanto, no segundo tempo, o garoto Marcelinho mostrou que poderá ser uma peça importante para o técnico Sérgio Baresi. O meia não sentiu a pressão de um Pacaembu cheio.

A tônica do jogo seguiu. O Corinthians atacando e o São Paulo tentando achar um espaço para tentar o seu ataque também. Além de Marcelinho no lugar de Marlos, Richarlyson entrou na vaga de Rodrigo Souto no intervalo. Sem muitas chances claras para o Tricolor durante toda segunda etapa.

E o Corinthians seguiu buscando o seu terceiro gol. Rogério Ceni, com excelentes defesas, fez o que podia. Mas aos 26 minutos não deu para o goleiro são-paulino. O volante Jucilei aproveitou cruzamento e completou para o fundo do gol. Corinthians 3 a 0. E ficou nisso.

PENSAMENTO NA QUARTA!

O clássico já é passado. Nesta segunda-feira à tarde, o elenco tricolor irá se reapresentar no CT da Barra Funda. Na próxima quarta-feira à noite, o São Paulo tentará a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro diante do Vasco, no estádio do Morumbi.



FICHA TÉCNICA:

Estádio:
Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/8/2010 - 18h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Maniz (SP)
Renda/público: R$ 848.207,00 / 28.159 pagantes
Cartões amarelos: Jucilei (COR); Miranda (SPO)
GOLS: Elias, 21'/1ºT (1-0) e 44'/1ºT (2-0); Jucilei, 25'/2ºT (3-0)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Edu, 36'/2ºT); Ralf, Jucilei, Elias (Paulinho, 30'/2ºT) e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Souza, 23'/2ºT).
Técnico: Adilson Batista.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar (Sergio Mota, 43'/2ºT); Casemiro, Cleber Santana, Rodrigo Souto (Richarlyson, intervalo) e Marlos (Marcelinho, intervalo); Ricardo Oliveira e Fernandão.
Técnico: Sergio Baresi.




MELHORES MOMENTOS:


VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 27

Comentários (95)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.