Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
Corinthians e São Paulo fazem o clássico paulista da rodada, neste domingo, às 18h30min, no Pacaembu. Algo em comum incomoda as duas equipes: a defesa.
Nos últimos anos, os dois clubes se destacaram pelo brilhantismo dos seus setores defensivos. Mas o momento é diferente. No lugar de elogios, uma rotina de críticas.
Por isso, o técnico Sérgio Baresi trabalhou muito o sistema de marcação do Tricolor durante a semana. Baresi planeja uma “operação abafa'', adiantando a marcação para dificultar a saída de bola corintiana.
A dúvida é Fernandão. O atacante voltou a sentir dores na coxa direita e não sabe se joga. Se ele não tiver condições, a vaga será de Fernandinho (numa troca simples) ou de Richarlyson (neste caso, Cléber Santana e Marlos avançariam à frente).
No Timão, o problema é com o zagueiro William. O jogador de 34 anos vem sendo criticado pela torcida e pode pendurar as chuteiras no fim do ano. Ele deve jogar o clássico, se convencer o técnico Adilson Batista. O treinador garante que ninguém tem vaga cativa no time.
Aliás, com Adilson, é provável que ninguém saiba quem vai jogar. O mistério é a arma usual do treinador. Três atacantes? Dois armadores? O certo é que Adilson parece disposto a ousar diante do São Paulo, para não ver o Fluminense disparar na liderança. Em três jogos, escalou três volantes. Agora, acena com mudanças, apesar do tom misterioso e de dois treinos fechados na semana.
Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira