publicidade

Sem Libertadores, Timão e Tricolor duelam pela 'salvação' da temporada

Eliminados no torneio sul-americano, Corinthians e São Paulo jogam em busca da reação e para seguirem vivos no Campeonato Brasileiro

Adilson Batista x Sergio Baresi
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Corinthians e São Paulo têm quatro meses para salvar a temporada 2010. Depois de altos investimentos na contratação de reforços, ambos fracassaram na disputa da Taça Libertadores, grande objetivo do ano. Neste domingo, às 18h30min, no Pacaembu, Timão e Tricolor fazem o clássico em busca da reação após resultados ruins e, principalmente, para não se afastarem da briga pela taça.

A situação alvinegra é amplamente favorável. Apesar da derrota por 3 a 2 para o Avaí, em Santana Catarina, a equipe dirigida por Adilson Batista permanece na segunda colocação, com 28 pontos. Entretanto, precisa de um bom resultado para não perder contato com o líder Fluminense (32). Os cariocas também pegam um rival, o Vasco, no mesmo horário, no Maracanã.

- O São Paulo vem para ganhar o jogo. Nós sabemos que temos de vencer. Estamos jogando diante da nossa torcida. Temos de somar pontos para não deixar o Fluminense distanciar tanto – disse o meia Bruno César, artilheiro do torneio, com oito gols.

A necessidade de um triunfo é ainda maior no Morumbi. Em fase de reformulação desde a saída do técnico Ricardo Gomes e a chegada de Sérgio Baresi, o São Paulo não vence há duas rodadas (empates com Atlético-PR e Cruzeiro) e aparece apenas na 13ª colocação, com 17 pontos, 11 abaixo do Timão e somente quatro acima da zona do rebaixamento para a Série B.

Mais do que a melhor condição no Brasileiro, o Corinthians tem a seu favor mais dois fatores. O Timão não perde para o São Paulo desde fevereiro de 2007, quando foi batido por 3 a 1, pelo Paulistão. Depois disso, foram nove encontros, com cinco triunfos alvinegros e quatro empates.

Além disso, o clube do Parque São Jorge tem um ótimo retrospecto jogando no Pacaembu. A última derrota aconteceu em novembro de 2009, ao ser superado por 3 a 2 pelo Náutico, também pelo Brasileirão.

- É importante você ter um retrospecto, o adversário lhe respeita. Mas ele também quer reverter, quer quebrar. E existe a motivação e a transição pela chegada de um novo comandante. São jogos mais difíceis, mas é importante ter confiança. Vejo um grupo confiante – destacou o técnico Adilson Batista.

Adilson esconde formação alvinegra
Bruno César, jogador Corinthians treinoBruno César é o artilheiro do Brasileirão e a aposta
do Timão no clássico (Foto: AE)

O treinador, aliás, faz mistério sobre a escalação que mandará a campo. Durante a semana, o comandante realizou vários treinamentos secretos para ensaiar alterações. Nenhuma delas, porém, foi revelada. Ele não descarta manter a formação derrotada em Florianópolis, mas reconhece que pode mudar o posicionamento de algumas peças.

- Deixa o Baresi pensando um pouquinho do outro lado – desconversou.

A baixa será mais uma vez o atacante Dentinho, com uma lesão na parte posterior da coxa direita. Em compensação, o centroavante Souza está recuperado de dores no joelho direito e fica como opção. Ronaldo segue fora tentando melhorar a forma e deve regressar somente no dia 29, contra o Vitória, no Pacaembu.

Tricolor quer quebrar tabu para iniciar reação


Ricardo Oliveira é uma das armas do Tricolor para
o clássico deste domingo, no Pacaembu
(Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)

No São Paulo, apesar de não ter sido o resultado esperado, o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, na última rodada, deixou a equipe esperançosa de que poderá começar neste domingo uma sequência de vitórias rumo ao G-4. Para o atacante Ricardo Oliveira, a vitória e a consquente quebra do tabu diante do rival vão trazer o torcedor são-paulino de volta.

- O torcedor são-paulino é apaixonado pela Libertadores e ainda está chateado pela eliminação. Se conseguirmos uma vitória e quebrarmos esse tabu, o São Paulo vai ganhar um novo gás e vai trazer o torcedor para o seu lado novamente. Queremos brigar pelo Campeonato Brasileiro porque é o caminho que temos para voltar para a Libertadores - afirmou o matador.

Apesar da diferença entre as equipes na tabela de classificação, o camisa 99 não tem dúvidas de que o Tricolor entrará para enfrentar o rival de igual para igual.

- Estamos mal na tabela, mas somos o São Paulo. Chegou a hora de mostrar dignidade com a camisa que vestimos. Precisamos da vitória por nós, pelos torcedores e pelo nosso treinador, que está fazendo um grande trabalho - ressaltou o jogador.

Em relação ao time, Sérgio Baresi ganhou o reforço de três jogadores que não estiveram em campo contra o Cruzeiro: Xandão (recuperado de lesão no tornozelo diireito), Miranda (que cumpriu suspensão) e Rodrigo Souto (recuperado de contusão no tornozelo esquerdo). No ataque, Fernandão superou as dores na coxa direita e tem presença confirmada no clássico.




VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.