O técnico Sérgio Baresi ganha constantes elogios do elenco são-paulino. Com um estilo de trabalho detalhista, o treinador garante que mantém as características de seus treinos da base, mas a entrega de um resumo com as melhores jogadas do adversário antes de cada jogo já chamou a atenção do grupo.
"O José Mourinho (técnico do Real Madrid) também entrega uma mídia para cada atleta, mas de forma mais individualizada, enquanto a minha é mais coletiva. Quem me falou isso foi o Rogério Ceni, eu não sabia. Estamos no caminho certo. Quanto mais informações esses atletas receberem, melhor se tornam, porque é uma ferramenta a mais", analisou.
O comandante tricolor dá um DVD de no máximo oito minutos para cada jogador na concentração antes das partidas, com as principais jogadas e falhas dos adversários. Depois de Ricardo Oliveira classificar o trabalho do treinador como "uma grata surpresa", Baresi elogiou a confiança que o elenco vem depositando em suas orientações.
"Todos os atletas me abraçaram, eles gostam do trabalho que implantei aqui. Se for analisar, são os mesmos que eu fazia lá embaixo, não mudei absolutamente nada. Procuro fazer treinos dinâmicos, com o atleta marcando e tocando toda hora. Eles têm que estar sempre pensando", explicou.
Nas atividades da semana, Baresi já chegou a dividir um mesmo time com dois tipos de coletes diferentes, obrigando os atletas a prestarem atenção antes dos passes. Além disso, colocou até quatro traves em campo, com apenas duas equipes duelando. Assim, cada uma podia marcar gol em dois goleiros, mas tinha a obrigação de proteger outras duas metas.
"Os trabalhos saíram da minha cabeça. Chego a trabalhar com até com cinco traves. Não sei se outros técnicos fazem isso, mas procuro desenvolver pensando no jogo", completou o técnico, que espera dar mais rapidez dos atletas nas tomadas de decisões.
Porém, todos os trabalhos não bastam se os resultados não corresponderem. Baresi sabe a importância da resposta em campo e, por isso, luta por sua primeira vitória nos profissionais neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira