O São Paulo tenta reencontrar o caminho depois de mais uma eliminação na Taça Libertadores. Ainda sem um técnico renomado, como a torcida deseja, o Tricolor quer usar o clássico deste domingo, às 18h30min, no Pacaembu, para entrar novamente nos trilhos do Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer que o momento do Corinthians é melhor e admitir o peso de um tabu de nove jogos, Adilson Batista coloca as equipes em igualdade.
- Eu acho igual. Clássico é sempre bem disputado. As equipes se equivalem. É evidente que nosso momento é melhor, mas existe a transição, a troca de jogadores. O sistema é parecido. Não foge muito. Vejo um equilíbrio – afirmou.
O São Paulo não vence o Corinthians desde o dia 11 de fevereiro de 2007, quando fez 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. Depois disso, o Timão leva ampla vantagem. Nos outros nove encontros, foram cinco vitórias alvinegras e quatro empates. No Estadual 2010, ainda com Mano Menezes, o clube do Parque São Jorge fez 4 a 3.
- É importante você ter um retrospecto, o adversário lhe respeita. Mas ele também quer reverter, quer quebrar. E existe a motivação e a transição pela chegada de um novo comandante. São jogos mais difíceis, mas é importante ter confiança. Vejo um grupo confiante – ressaltou.
O Corinthians, porém, também precisa reagir. Na rodada passada, o Timão foi derrotado por 3 a 2 pelo Avaí, em Santa Catarina, ficando quatro pontos atrás do Fluminense, líder do Brasileiro.
- Nós, que vivenciamos o jogo e o dia a dia, procuramos melhorar. Às vezes, a vitória esconde muita coisa. Na derrota para o Avaí, a equipe jogou bem, criou e foi superior – completou o comandante.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira