publicidade

São Paulo quer recuperar confiança da torcida com vitória

A eliminação do São Paulo na Copa Libertadores para o Internacional foi no último dia 5, mas ninguém no clube consegue esquecer aquela noite. Ricardo Oliveira é um dos poucos que admitem ainda lembrar com detalhes do jogo em que o time venceu por 2 a 1, mas não se classificou para a final. Ele acredita que nada melhor do que vencer o maior rival no próximo domingo para fazer os torcedores voltarem a acreditar na equipe e exorcizar de vez o fantasma da eliminação

"Se vencermos e quebrarmos o tabu (de não derrotar o Corinthians desde fevereiro de 2007), vamos ganhar um novo gás na competição e iremos trazer o torcedor para o nosso lado de novo", apostou o atacante. Os momentos das duas equipes são distintos. Enquanto o Corinthians briga pelas primeiras colocações, o São Paulo está no modesto 13.º lugar, com 15 pontos atrás do líder Fluminense.

Para tentar manter recuperar o caminho das vitórias, Ricardo Oliveira recorre ao passado. "Em 2008, o São Paulo estava 11 pontos atrás do líder (Grêmio) e foi buscar. Por que descartar o São Paulo da briga pelo título deste ano? Eu visualizo o G-4", afirmou o atleta, que terá a companhia de Fernandão, recuperado de mialgia na coxa direita.

TIME

O São Paulo deve ter mais novidades para o confronto de domingo (22). Nesta quinta (19), o interino Sérgio Baresi inovou mais uma vez e promoveu um treinamento com 12 titulares. Entre eles estava o volante Richarlyson. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, ele treinou durante toda a atividade no time titular e tem chance de voltar à equipe no clássico. Mais do que um mistério, a opção por escalar 12 jogadores acaba sendo também uma forma de Baresi mostrar que realmente ainda não sabe com quem contará. Tudo vai depender do departamento médico. Assim como Richarlyson volta de contusão, Rodrigo Souto também não está 100%. Ele se recupera de uma entorse no tornozelo direito.

Casemiro, que seria o mais cotado para sair e dar a vaga para os dois jogadores mais experiente, deve ser mantido. Ele foi bem contra o Cruzeiro e o treinador não parece disposto a sacá-lo do time. Entre Souto e Richarlyson, o segundo parece um pouco mais atrás. "Estou bem, sem dor, mas o problema é quando eu alongo. Dói um pouquinho, mas isso é normal". A equipe titular, com 12 titulares, teve Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Richarlyson, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.

Carlinhos Paraíba, que foi titular contra o Cruzeiro, não treinou nesta quinta por estar com dores na coxa. Ele ficou em tratamento no Reffis e Baresi admitiu certa preocupação com o volante. "Se o Carlinhos estivesse bem, estaria na briga pela vaga. Vamos avaliá-lo amanhã (sexta), mas ele já perdeu um dia de treino". A definição do time vai acontecer em um coletivo nesta sexta.

DIRIGENTE ISOLADO

O momento de instabilidade do clube é demonstrada na diretoria. O superintendente de futebol do time tricolor, Marco Aurélio Cunha, não goza mais de tanto prestígio quanto antes. Nesta quinta, ele se defendeu, mas concordou estar sendo deixado de lado pelo presidente Juvenal Juvêncio. "Eu não tenho mais participado nas negociações. Não estou sabendo de nada. Já fiquei chateado com isso, mas estou me recuperando", desabafou Marco Aurélio, que acredita ter sido colocado de lado por causa da saída do fisiologista Turíbio Leite. "Eu não concordei com a forma que tudo aconteceu". (Daniel Batista - AE)

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.