O atacante Ricardo Oliveira rapidamente conquistou seu espaço no São Paulo neste retorno ao clube. Titular absoluto do Tricolor, o atleta retomou sua trajetória de sucesso na equipe, mas ainda não conseguiu um feito que pode parecer simples: fazer gol fora do Morumbi.
Contando suas duas passagens pelo time, o artilheiro balançou as redes nove vezes, sendo todas no estádio do Tricolor.
Experiente, o atacante avisa que os números não geram ansiedade exagerada. Mesmo assim, o clássico de domingo (22), contra o Corinthians, no Pacaembu, é encarado como a grande oportunidade para Ricardo Oliveira quebrar o tabu.
- Estou supertranquilo, porque venho recebendo oportunidades de marcar gols, nós criamos jogadas. Seria o momento oportuno para fazer gol fora do Morumbi agora.
Em seu primeiro período com a camisa do São Paulo, em 2006, Ricardo Oliveira fez seis gols, em 12 jogos. Agora, neste retorno ao Morumbi, o atacante marcou três vezes. Apesar da busca pelo fim do tabu particular, o são-paulino reitera que seu pensamento é contribuir para o lado coletivo.
- Sempre espero que meus gols sirvam para dar pontos ao São Paulo e não será diferente no domingo.
O duelo entre São Paulo e Corinthians será válido pela 15ª posição do Campeonato Brasileiro. Como ocupa a modesta 13ª posição, o Tricolor está pressionado para vencer o rival. De quebra, o hexacampeão nacional luta também contra um jejum de mais de três anos no Majestoso. Desde fevereiro de 2007, o Alvinegro venceu cinco e empatou quatro vezes contra o oponente.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo