Washington, André Luis, Roger, Marcelinho Paraíba, Mazola e Henrique. Os seis jogadores não tiveram espaço no elenco do São Paulo nesta temporada e, por motivos e situações diferentes, deixaram o Morumbi em busca de espaço em outros lugares. O resultado: todos fazem sucesso longe do Tricolor.
Mas a diretoria paulista não se arrepende por ter se desfeito dos atletas e lembra que três ainda retornarão ao hexacampeão nacional no fim do ano. A maior expectativa está em torno de Mazola e Henrique, formados na base do Tricolor e cedidos a Guarani e Vitória, respectivamente.
"Eles foram emprestados a outras equipes e estão se aperfeiçoando. No momento, eles não teriam condições de ser aproveitados no São Paulo, mas o sucesso deles é exatamente o que esperávamos", afirmou o diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, em contato por telefone.
Mazola já balançou as redes quatro vezes pelo Bugre neste Brasileirão, enquanto Henrique marcou duas vezes pelo Rubro-negro baiano contra o Santos, na rodada passada do Nacional.
O sucesso mais recente foi vivido por Marcelinho Paraíba, que nunca conseguiu exibir o melhor de seu futebol no retorno ao São Paulo, nesta temporada. Recebido como astro no Sport, o jogador comprovou a fama na partida contra o São Caetano, quando anotou um gol e fez três assistências. Mas, apesar de já ter 35 anos, retornará ao Morumbi em 2011.
"O Marcelinho ainda tem contrato conosco, mas não vinha tendo muitas oportunidades. Quando entrou no time, não estava em seu auge técnico e físico. Agora, apareceu essa oportunidade e entendemos que ele poderia ser emprestado até o fim do ano", avaliou o dirigente.
O Fluminense, por sua vez, acolheu dois rejeitados do São Paulo. Washington viveu um calvário no clube paulista nesta temporada, já que nunca se conformou com a reserva, reclamou bastante do então técnico Ricardo Gomes, foi multado e afastado. Sem alternativa, procurou a felicidade no Flu e, em três jogos, balançou as redes três vezes.
No entanto, no São Paulo, a ideia é de que valeu a pena liberar o Coração Valente e apostar em Ricardo Oliveira, que chegou e assumiu a condição de titular absoluto. Já André Luis, que foi uma das contratações mais criticadas no Morumbi neste ano, virou titular nas Laranjeiras.
"Tínhamos outras opções para a defesa. Acreditamos que Alex Silva, Miranda e Xandão sejam mais eficazes, mas achamos ótimo que o André vá bem em outra equipe, porque mostra que não erramos na contratação", finalizou.
Por fim, Roger foi um jogador que rendeu dinheiro aos cofres do Morumbi. O atacante foi emprestado ao Guarani e, após seis tentos, acabou negociado com o futebol japonês.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo