publicidade

Para Ilsinho assinar, só depende do São Paulo

Dois contratos já estão prontos e serão entregues ao clube

Só depende do São Paulo para que Ilsinho seja anunciado como novo reforço. Na manhã desta quarta-feira, dois contratos foram redigidos por seus empresários e advogados e a papelada será entregue ao Tricolor. Um foi feito para que o jogador fique no clube até o fim do ano, o que agrada a Traffic, que pretende negociá-lo após o término. O outro de dois anos, preferência do Sampa. Em ambos o salário gira em torno de R$ 120 mil. Além desse valor, o atleta receberia um montante de imediato, pois chega sem custos.

Para que Ilsinho seja inscrito no Brasil mesmo após o término da janela de transferências, que acaba nesta quinta-feira, ele será registrado no Desportivo Brasil, clube da Traffic, dona de parte dos diretos econômicos do atleta. Seu nome deve ser divulgado ainda nesta quarta ou quinta-feira no site da CBF.

O São Paulo tem preferência, mas, se não aceitar a proposta, o LANCENET! apurou que Internacional e Cruzeiro se interessam pelo lateral-direito e podem contratá-lo.

Para que Ilsinho jogue rapidamente, a Federação de Futebol da Ucrânia precisa colaborar. A entidade tem dificultado para liberar os documentos que a CBF pede. Se até 2 de setembro não houver resposta, a Fifa poderá exercer papel de reguladora das federações nacionais e efetuar seu registro.

Em 2007, o lateral-direito foi contrato pelo Shakhtar Donetsk (UCR), que na época pagou 11 milhões de euros ao Tricolor. O contrato do jogador acabaria em dezembro de 2012, mas, alegando atraso de quatro meses de salário, ele entrou com uma ação na Fifa. Bem sucedido nessa investida, Ilsinho recebeu um atestado liberatória provisório, o que agora lhe permite assinar com quem quiser.

Ilsinho ainda não tem condições ideias de jogo. Na manhã desta quarta-feira, supervisionado pelo preparador físico Sérgio Rocha, em um campo separado, ele já arriscou algumas finalizações.

Apesar de o atleta sonhar em continuar na Europa, o fato de seu passaporte não ter ficado pronto pesou para que ele não acertasse com outro clube de fora. O projeto do Sampa e a identificação com a casa pesaram na escolha do lateral, que aguarda pelo aval da diretoria. Se isso não acontecer, seu destino pode ser outro, mas no Brasil.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 39 6

Comentários (57)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.