Apesar de não estar a efectuar uma boa campanha na actual edição do Brasileirão, o São Paulo não parece disposto a abdicar da sua aposta nos jovens formados no clube. Depois de Casemiro, Marcelinho, Zé Vítor, Lucas Gaúcho e Bruno Uvini, o ‘Tricolor’ decidiu promover Richard ao plantel profissional.
Todos estes atletas brilharam na equipa júnior deste emblema paulista ao conquistarem recentemente a Copa São Paulo, uma das competições mais importantes da categoria. E, na final diante do Santos, o guardião Richard teve um papel fundamental.
O guarda-redes de 19 anos defendeu três grandes penalidades, na decisão contra o ‘Peixe’, e garantiu a conquista do título para a sua equipa. Como reconhecimento das suas qualidades, o novo treinador do ‘Sampa’, Sérgio Baresi, promoveu-o à equipa principal a partir desta quarte-feira.
Os restantes nomes já referidos haviam sido promovidos pelo anterior treinador, Ricardo Gomes, e pelos vistos Baresi pretende manter a aposta do seu antecessor nas camadas jovens do clube. Richard tem contrato até ao final deste ano e, no último semestre, esteve cedido ao União São João, onde disputou a Serie A2 do Paulista.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar